Autoconhecimento Energia em Equilíbrio Mindfulness ThetaHealing

Como fazer sua Mente trabalhar a seu favor

Silhueta de rosto feminino com imagem de luz dentro e céu com nuvens ao fundo
Tania Rainha
Escrito por Tania Rainha

Como está a sua mente? Esqueça o seu mundo exterior por um momento e pense em como você se sente por dentro. Você está cuidando de si mesmo? Você está organizando sua mente com sabedoria?

> Essas perguntas são introspectivas e fazem parte de um processo que normalmente devemos fazer por nós mesmos.

> Quando empreendemos na introspecção, estamos tentando criar mais ordem a partir do caos, independentemente de essa ordem às vezes resultar em caos disfarçado.

> Em outras palavras, estamos testemunhando as histórias que estão tão conectadas a nós e, de alguma maneira, mudando-as de acordo com nossa vontade consciente.

> Chame de introspecção, mindfulness (atenção plena), meditação, auto-hipnose, psicoterapia autoterapia ou até autodomínio – isso realmente não importa. Independentemente de como o rotulamos, simplesmente precisamos entender não apenas o objetivo, mas também o processo.

Plaquinha na escrito "Mindfulness" em frente a janela

> Concentrando nossa atenção consciente nas histórias subconscientes (e inconscientes) de nossa mente (como crenças, filosofias, rótulos, estados emocionais profundamente arraigados, dificuldades, desejos, mecanismos de segurança etc.), para que possamos nos conhecer, pela maneira como realmente operamos nesse nível, para realmente mudá-lo, se for incoerente com nossas necessidades naturais.

> É assim que curamos e crescemos. E todos fazemos isso, alguns em menor ou maior grau que outros.

> Também não é nada sobrenatural. Todos entramos em estado de transe todos os dias, como sonhando acordado, pensando intensamente em algo, imerso em um livro ou programa etc. E apenas às vezes usamos esse transe, esse estado mental, para cura ou desenvolvimento eficaz.

Mulher de costas em deck de madeira com luz do sol refletindo e paisagem de campo

> Se você fechar os olhos por um momento e imaginar qualquer situação da sua vida, pode ser uma bem corriqueira, como a última vez em que escovou os dentes, veja como essa imagem aparece no olho da sua mente. Apenas foque o tempo necessário para obter essa imagem. Leve o seu tempo, se precisar.

> Agora que você refletiu, como era a imagem? Era como se você estivesse olhando através de seus próprios olhos ou como se estivesse se olhando como se fosse outra pessoa observando você?

> Provavelmente o último, você se observando, não é mesmo?! A memória subconsciente dessa experiência se mistura com imensa sobrecarga de estímulos sensoriais que ocorrem em qualquer experiência. Você reconhece como experiência passada, interpretação, profundidade de foco; esse tipo de coisa.

Senhora com olhos fechados ao sol

> O subconsciente funciona de acordo não apenas com as histórias que foram contadas (por você ou por sua experiência), mas também com as imagens relacionadas a essas histórias. Não importa se essas histórias e imagens são precisas ou não, ou se estão nos ajudando ou não, porque são a verdadeira da parte inconsciente de nossa mente. E é aqui que fica incrível: nossa mente subconsciente pode ser acessada para que funcione mais alinhada com a nossa vontade consciente.

> E é necessário acessar o nosso subconsciente se queremos mudar algo em nós mesmos. Você já se perguntou por que deseja alterar conscientemente algo sobre si mesmo, mas falha uma e outra vez? Nossas camadas subconsciente e inconsciente, que respondem por quase toda a atividade que está ocorrendo em nossa mente, de alguma maneira estão incoerentes ou dissonantes com a nossa escolha de mudar.

> Saiba apenas que não importa o quanto você queira deixar de fumar, perder peso, superar a ansiedade, vencer a depressão ou alterar uma infinidade de outros estados emocionais e psicológicos e seus comportamentos associados, se você não fizer o trabalho para mudar isso de vez em quando. No nível fundamental de sua mente, é altamente improvável que você veja o resultado manifesto e muito menos seja sustentado.

Mulher em ponte de olhos fechados com peixes ao fundo nadando
Você também pode gostar

> Simplificando, você precisa mudar a maneira como o subconsciente se vê. E é exatamente isso que a técnica do Thetahealing® pode fazer por você, utilizando a onda cerebral Theta como uma auto-hipnose.

> Em última análise, nosso corpo sabe como se curar. É um sistema incrivelmente poderoso, só precisamos nos desviar para permitir que ele faça o que é necessário, incluindo o fim de qualquer toxina não apenas fisicamente, mas também psicológica e emocionalmente. E isso inclui toda a bagagem que guardamos profundamente dentro de nós há muito, muito tempo.

> Dê a si mesmo a atenção e o foco que você merece.

> Afinal ninguém mais fará isso por você. De qualquer forma, boa sorte com seu próximo encontro consigo mesmo. Espero que seja grandioso e benevolente.

Sobre o autor

Tania Rainha

Tania Rainha

Terapeuta e Instrutora Master&Science em ThetaHealing® certificada pelo THInK - EUA. Graduado em Educação Física e pós graduada em Fisiologia Humana . Além disto, é graduada em Reiki, Karuna Reiki, Cura Estelar e Cura Cristalina e Terapia Floral.

E-mail : [email protected]
WhatsApp : (19) 9 9655-1100

Site : conexaotheta.com
Fanpage: Theta Conexão
YouTube: Conexão ThetaHealing
Instagram: @thetahealingconexao