Saúde Integral

Outubro Rosa – Romã: a fruta que é anticancerígena

Duas frutas romãs em cima de uma mesa branca, uma fechada e outra cortada ao meio.
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Você sabia que a romã é uma fruta excelente para prevenir o câncer? Essa fruta é originária do Oriente Médio e é cultivada pelo homem desde a antiguidade. Ao longo da história da humanidade ela teve um significado diferente para diversos povos, por exemplo: para os gregos a romã era um símbolo de fertilidade e para os judeus representava a esperança de dias prósperos. 

Atualmente, ela é conhecida por sua variedade de nutrientes, sendo rica em betacaroteno presente nas vitaminas A, B, C e E, também é rica em ferro e cálcio, e ainda tem ação anti-inflamatória. 

anticancerígena

A romã pode diminuir os sintomas da menopausa, controlar o colesterol e até mesmo prevenir o envelhecimento precoce. 

Além de tudo isso, ela ainda pode ser uma aliada na prevenção e no combate ao câncer, uma vez que, segundo a nutricionista Flavia Salvitti explicou ao site Ciclo Vivo, o consumo do suco de romã pode inibir a proliferação das células do câncer, o que ajuda a impedir a migração das células cancerosas. 

Ainda, é uma excelente fonte de antioxidantes chamados flavonoides que são conhecidos por serem eficazes na neutralização dos radicais livres que causam o câncer.

Sendo assim, pessoas que enfrentam alto risco de câncer de próstata ou câncer de mama podem começar a beber o suco dessa fruta, já que isso pode ajudar a reduzir o risco da doença se desenvolver.

Por fim, o consumo regular da romã pode reduzir os níveis de PSA (Antígeno Prostático Específico) no corpo e assim ajudar na luta contra as células cancerígenas existentes no corpo.


 

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]