Autoconhecimento Espiritualidade

Oxalá, Amém, Namastê

Mulher de costas, erguendo os braços para o alto, em meio à vegetação.
Hanny Naibaho / Unsplash

Estamos neste planeta rodeados de mistérios. Mistérios da vida, da vida após a vida, da vida antes da vida, da morte. Várias religiões buscam a explicação e nos trazem os mais diversos esclarecimentos. Todos, no fundo, nos levam para a mesma direção, mas por caminhos diversos.

E não é à toa que precisamos desses caminhos diferentes para chegarmos a esse lugar comum. Somos milhares e milhares de pessoas com ideias diferentes, com suas próprias singularidades e convicções.

Como fazer todos acreditarem numa única versão? Em um único caminho? Quantas vezes um professor, numa sala de aula, precisa ensinar e explicar de diversas formas para que todos os alunos entendam a mesma lição? Para que todos, de fato, compreendam o que ele está ensinando? Até na matemática, que é uma ciência exata, encontramos modos diferentes para fazer cálculos e se chegar ao mesmo resultado. Por que não podemos ter modos diferentes para se chegar ao mesmo resultado na religião? É chegado o momento de respeitar quem entende que 2 + 2 + 2 = 6 ou quem entende que 2 + 4 = 6, está tudo bem, tudo certo.

Silhueta de homem ajoelhado, com as mãos juntas em oração, em meio à natureza. Há neblina à sua frente.
Aaron Burden / Unsplash

É o momento de respeitar quem só acredita em Jesus como único Salvador ou quem acredita em Buda, Alá, Deus, Universo, deuses e deusas, anjos, mestres, guias espirituais e em tudo o mais. Chega a ser cômico quando as religiões pregam a importância do amor e nos propomos a seguir fielmente o amor, e, ao topar com a primeira pessoa que pensa diferente em relação ao nosso Deus, acabamos por praticar o desamor.

Somos intolerantes, zombamos de muitos fiéis e queremos que todos rezem apenas da nossa forma, como se fôssemos os únicos neste planeta que têm razão.

Você também pode gostar

Que possamos praticar mais o amor, que é universal e se enquadra nas mais diversas religiões e elevar de uma vez por todas a vibração de todos nós e do nosso planeta Terra.

E que assim seja, oxalá, amém, namastê, e que seja o que Deus quiser!

Sobre o autor

Úrsula Petrilli Dutra Christini

Escritora, Blogueira, com formação em Life Coach, Professional Coach e Leitura de Registros Akashicos.

Autora de 02 livros:
“Gratidão, traga-me mais - 10 passos para atrair mais abundância em sua vida” (Editora AGE, 2019);
& "Gratidão, traga-nos mais - O salto quântico para a 5ª Dimensão", (Editora Evangraf, 2023).

Formada em Direito, pela PUC-RS, Servidora Pública do MPRS.

Foi voluntária da ONG Arte de Viver e responsável pela Meditação da Lua Cheia por mais de 5 anos. Blogueira do Zh Moinhos por 6 anos e do Blog Reconduza por 5 anos. Criadora do Canal do YouTube Reconduza por Úrsula.

Apaixonada pela escrita motivacional, realiza-se escrevendo com a possibilidade de tocar o outro ser humano positivamente. Usa a meditação e o Acesso aos Registros Akashicos para a inspiração de seus textos.

Por meio de seus artigos, procura aplicar o coaching para ajudar o outro ser humano a ir do “ponto A ao ponto B” ou, quem sabe, do “B reconduzir ao A ou ao C”.

Acredita no poder de uma postura positiva: "Não é só o pensamento positivo. É um olhar positivo, crenças positivas, emoções positivas, palavras positivas, postura positiva. Aí, sim, podemos começar a falar em uma vida repleta de felicidade e plenitude".

Encontrou na Prática da Gratidão, um modo de criar uma melhor realidade, o que a motivou a escrever livros sobre o tema e a palestrar sobre o assunto.

Seu prazer pela escrita motivacional é fonte para seus artigos e livros. Acredita na positividade como um estilo de vida e escolheu como missão colaborar para o despertar do poder interior do Ser Humano.

Contatos:
Email: ursula.petrilli@gmail.com
Facebook: facebook.com/ursula.christini
Instagram: @reconduzaporursula
Youtube: RE CONDUZA por Úrsula Dutra Christini
Twitter: @Reconduza_com