Convivendo

Pare de inflar os seus perfis nas redes sociais, Entenda:

Pessoa usando celular
Adrienn/Pexels
Terapeutas Digitais
Escrito por Terapeutas Digitais

Que você já entendeu que a @terapeutas.digitais vai contra o fluxo do marketing intrusivo, disso eu não tenho dúvidas.

A nossa missão é e sempre será a de oferecer soluções pautadas na verdade. Por isso hoje eu quero compartilhar com você ações que não te levarão a nenhum patamar, quando o assunto são redes sociais e engajamento.

COMPRA DE SEGUIDORES:

Comprar seguidores não vai te ajudar a aumentar o seu perfil de forma qualificada e muito menos ter o engajamento esperado.

Na verdade, essa ação fará com que o seu perfil seja penalizado pelo Instagram e que você entregue cada vez menos conteúdo para sua audiência, já que o Instagram terá que dividir o percentual do que ele entrega com o seu perfil, com pessoas reais versus fakes.

FAÇA UM TESTE

Pessoa segurando celular com aplicativos ao lado de uma xícara de café
cottonbro/Pexels

Existem muitas pessoas que praticam isso. Terapeutas ou não. Para você fazer um teste de que aquele perfil megasseguido vai na contramão do engajamento, basta você acessar o seu Instagram pelo computador, pesquisar perfis com X seguidores e passar o mouse em cima das postagens publicadas por esses perfis que você está pesquisando.

Além disso, pelo smartphone, quando você pesquisa os seguidores de uma conta do Instagram, pode observar que alguns desses perfis são bem suspeitos.

Além disso, pelo smartphone, quando você pesquisa os seguidores de uma conta do Instagram, pode observar que alguns desses perfis são bem suspeitos.

Perfis com 30, 20, 10, 5 mil seguidores, ou mais, ou menos, que tenham poucas curtidas e comentários mostram que o engajamento inexiste.

Exemplo: um perfil com 25 mil seguidores que tenha 40 curtidas em uma postagem ou um perfil com 5 mil seguidores que tenha seis curtidas em sua postagem etc.

EU FIZ ISSO, E AGORA?

Caso você tenha comprado seguidores e por isso esteja perdendo cada vez mais engajamento, além de sofrer as penalizações do Instagram, você poderá recorrer a algumas soluções:

1. Criar um perfil do zero.

Você também pode gostar

2. Ter paciência com o tempo e trabalhar no perfil comprometido, tendo ciência de que o tempo deverá ser o seu grande aliado.

Invista no que tem verdade. Tudo leva um tempo de maturação. Com as estratégias certas, o retorno será certo.

#facaocerto

Sobre o autor

Terapeutas Digitais

Terapeutas Digitais

Empreendedorismo & Marketing com Propósito.

Consultoria e Mentoria Online para Agentes da Transformação.

De uma terapeuta holística para outra, quero elevar o seu negócio com autenticidade, leveza e alegria!

Minha missão é te ajudar a estruturar e implementar as melhores práticas de gestão no seu espaço terapêutico, estúdio de yoga e até mesmo quando se trata de espaços terceirizados que você utiliza de forma autônoma, de maneira leve e harmoniosa.

Confira os links abaixo:

Email: [email protected]
Site: terapeutasdigitais.com
Facebook: @TerapeutasDigitais
Instagram: @Terap_Digitais
Twitter: @TerapeutasDigitais
LinkedIn: Terapeutas Digitais
Spotify: Spotify Terapeutas Digitais