Autoconhecimento Terapias

Por que ser um Mestre em Reiki?

Mãos emitindo luz.
Escrito por Fabiana Oliveira

“Quando o discípulo está pronto, o Mestre aparece” disse sabiamente Paulo Coelho.

E como saber se alguém está pronto para ser um Mestre em Reiki? E o que isso traz de bom para o ser?

Como terapeuta há 14 anos, dentre outras técnicas que atuava, fez algumas iniciações na terapia japonesa Reiki, do criador, Mikao Usui. Intuitivamente, tive a oportunidade de conhecer várias formas diferentes de serem passadas essas ricas informações. Tudo na vida nos acrescenta, tudo na vida nos trará uma conexão em algum momento. Eu ganhei o Mestrado em Reiki de presente, de forma inesperada, ali eu senti no meu coração, que recebi o tal “chamado”.

Terapia Reiki.

E quando estamos no nosso lugar, fazendo o que amamos, tudo flui! E fluiu! E tem fluído! Ser Mestre em Reiki é ser um professor, é passar um legado de aprendizado longínquo, do autocuidado e do cuidar do outro. Na verdade, somos Mestres apenas no título, porque sempre aprendemos tanto! E por que um verdadeiro Mestre em Reiki ensina que cada um é mestre de si mesmo (a), sua própria alma sábia que direciona cada um nesta vida.

As vantagens de ser um Mestre em Reiki, é que você se coloca como canal da espiritualidade, para servir, e auxiliar outros em suas próprias curas e descobertas pessoais. Ser um verdadeiro Mestre em Reiki te fará “andar na linha”, ou seja, com total comprometimento que você deve viver aquilo que ensina. Isso te cura, isso te resgata e te faz voltar quando você por algum momento se perde nos desafios da vida

Você também pode gostar


São tantas histórias, tanto carinho e aprendizado e tanta evolução ser professora desta técnica simples e amorosa que é o Reiki, que eu poderia ficar horas contando quanta gente boa encontrou neste mundo. Os reikianos querem fazer o bem, a si e principalmente aos outros, isso é lindo de ver.

O reiki torna a vida mais simples e mais fácil, com seus 5 princípios “Só por hoje”, que podem ser aplicados na vida comum, quando o filho está nervoso para uma prova, quando estão acontecendo desentendimentos na família, quando estamos estressados no trabalho, quando vamos precisar estar em equilíbrio numa reunião difícil


A vida se tornará mais “iluminada” e saudável se houverem mais reikianos no mundo, fazendo sua parte e contribuindo para o entorno. Por que ao passar por todos os níveis de Reiki você pode tanto ser um terapeuta, quanto apenas aplicar em você e em seus entes queridos. O Mestrado te colocará numa frequência espiritual maior e nem que você não dê aula, você pode usar com seus queridos, até mesmo os iniciando.

Já sentiu a energia reiki? Não? Experimente com algum querido perto de você, e se esse artigo tocou sua alma e coração, siga em frente rumo ao Mestrado! Você não vai se arrepender! Vejo-te nos caminhos da vida

Sobre o autor

Fabiana Oliveira

Uma buscadora do melhor em tudo! Amo o que faço, as pessoas, o novo! Alegre e otimista, vejo o bom em cada coisa. Formada em Secretariado, Estética e Massoterapia Holística. Mestre em Reiki e atendo com Barras de Access, Aromaterapia Egípcia Vibracional, Cromoterapia e Cristais. Atendo há 11 anos na área de terapias, e atualmente numa clínica de Fisioterapia na zona norte, e em dois espaços um na zona leste e sul. Meu lema é “conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana”, de Carl Jung.

Whatsapp: (11) 99436-8179
E-mail: byasant@hotmail.com
Facebook: Fabiana Oliveira