Saúde Integral

Prevenção: você conhece seu corpo?

Paula Viana
Escrito por Paula Viana
Na maior parte do tempo, nós não pensamos na fragilidade do corpo. A nossa vida só é possível porque temos condições de usar esse corpo temporariamente. Todas as células do corpo estão em constante movimento, mesmo quando estamos em estado de repouso, os sistemas, órgãos e substâncias estão trabalhando para que possamos comer, dormir e fazer inúmeras tarefas sem que possamos nos preocupar como isso é realizado. O contrassenso da humanidade é viver se destruindo, com atitudes que não são saudáveis.

Você conhece seu corpo?

Parou para pensar: O que faz bem para ele?

Nosso corpo é a unicidade de matéria e energia que está ligada à forma como nos tratamos. Pensamos muito na beleza, mas estamos constantemente prejudicando nossa saúde com comida ruim, hábitos destrutivos e pagamos caro por isso quando acontecem as doenças. Estar saudável é um exercício de manutenção para uma vida longa.saúde

Comece com simples questionamentos:

Eu me cuido bem?

Eu sei como o meu corpo funciona?

Eu faço atividades físicas?

Eu faço exames de rotina para avaliação médica?

O que essa dor tem para comunicar?

Eu estou dentro do peso equilibrado?

As pessoas querem correr atrás de experiências inúteis e recusam-se em cuidar do mais importante… A vida.

Vamos caminhar com uma visão clara da realidade.

Enxergue seu reflexo no espelho e responda se está se cuidando bem. A humanidade é consciente da morte, mas muitas vezes ignora a importância da manutenção da saúde. O maior bem que temos é viver com plenitude. Encontre força para mudar hábitos que maltratam seu corpo e prejudicam sua vida.

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Paula Viana

Paula Viana

Massoterapeuta, Técnica de Nutrição e acadêmica de Estética e Cosmética. Desde criança me interesso por temas do bem estar e nutrição, atuo com atendimento de massoterapia em eventos e domicílio.

E-mail: [email protected]
Site: paulaviana.com
Instagram: @rbepaulaviana/
Twitter: @rbepaulaviana/
Facebook: Paula Viana | Reflexologia & Bem Estar
Telefone: (11) 98496-4344