Autoconhecimento Coaching

Qual a natureza do Ser?

Escrito por Alessandra França

Muitos buscadores se fazem essa pergunta e, muitos, passam a vida sem encontrar essa resposta. Para metafísicos do passado e sua visão muito além do físico, cuja representação pífia significava pouco menos de um por cento da totalidade infinita do Ser, o Ser infinito e atemporal não poderia ser verdadeiramente representado pelo corpo físico e, muito menos, ser tocado pelos limitados sentidos do ego que àquele governa.

Como encontrar esse Ser infinito e atemporal?

Para espiritualistas assentados no perfeito vislumbre da Unidade Essencial, o Ser infinito só poderia ser tocado pela Consciência. Eis a nossa ponte e portal para mundos nunca imaginados, dimensões desconhecidas e a verdadeira aventura de uma jornada voltada para a busca da natureza do Ser. Romper as fronteiras da dualidade e mergulhar no infinito dentro de si mesmo é o verdadeiro caminho espiritual. Todo o resto é apenas redundância do ego e suas tentativas de nos manter no labirinto da “matrix” dos cinco sentidos.

Para os Físicos Quânticos, nada pode ser tão ou mais curioso que a descoberta paradoxalmente oposta à Ciência convencional, que tudo provém da Consciência e não da matéria. A descoberta de que a matéria é energia em movimento e que oscila, saltando de um ponto a outro, interagindo constantemente com o olhar do observador foi, sem dúvida, a descoberta que trouxe à humanidade provas irrefutáveis de que é o Infinito dentro do Ser que governa todo esse mundo. E que a única ponte de acesso para esse Infinito é a Consciência.

Ressalvados os detalhes dessa descoberta científica, outra descoberta têm trazido aos olhos dos incrédulos as verdadeiras chaves de desenvolvimento humano. Estamos a caminho de manifestar “o que é em cima, aqui em baixo”, com o conhecimento dos campos magnéticos produzidos pelo Coração, que possui um campo pelo menos cinco mil vezes mais poderoso do que o campo produzido pelo cérebro. O que significa que, muito mais impactante que pensamentos, são os sentimentos a verdadeira chave para a perfeita liberdade de ir e vir na ponte da Consciência.

Os sentimentos e emoções foram banidos durante a era da razão e tecnologia. A cultura do conhecimento racionalizado e “fé racionalizada” quase foi capaz de enterrar a mais pura Espiritualidade que conduz à liberdade. No entanto, não há como ocultar um movimento natural que anda em total sintonia com os mais diversos corpos celestes espaciais e campos sutis que regem todo o movimento da Vida em todo o Universo. Nosso coração tem a chave para o Caminho Infinito.

shutterstock_241979161-2 O sentimentos são também a chave para o perfeito trabalho em conjunto com as Leis Universais, principalmente, a Lei da Atração, pois é facilmente provado que, por mais que desejemos algo, são nossos sentimentos que definem exatamente e infalivelmente o que atraímos para nossa vida. Nossos sessenta mil pensamentos por dia não são capazes de atrair o que desejamos, nem mesmo se dobrássemos o número desses pensamentos. Mas, basta ter medo de baratas, por exemplo, para ser “escolhido” por elas em meio a uma multidão! O que mostra, de forma ainda simples, a força que os sentimentos exercem em nossa vida.

A eterna busca do homem por algo fora de si que o complete, o levou a se perder no labirinto onde suas frustrações têm lhe conduzido à escura solidão de sentimentos que não foram devidamente compartilhados. Eis os dilemas na área dos relacionamentos: esperar que outro o ame e o faça se sentir feliz.

Essa referência exterior para a experiência do compartilhamento do amor trabalha em total discrepância com as Leis Universais. A lei do Dar e Receber ocorre como uma troca dinâmica, como reflexo no espelho. Se alguém doa, imediatamente recebe, não há ato que condicione o resultado da troca, pois ela já se efetiva desde o começo. Se há algo dentro do relacionar-se que precise acontecer é iniciar o reconhecimento do Amor dentro de si mesmo. E a total entrega ao autoamor que, naturalmente transbordará exalando seu perfume, atrairá os que apreciam essa mesma essência e, eis a Lei da Atração, atuando infalivelmente nesta área do viver humano. Deixando claro que a real realização na área dos relacionamentos só acontece quando “se ama o próximo, como a si mesmo” primeiro.

Estamos diante de um momento único, pois o acesso à informação nos dá condições de transformar e transcender qualquer dilema pessoal, porém devemos ter o cuidado para não retornar ao labirinto com conhecimentos sedutores que nos emboscam nas armadilhas da dualidade, campo dominado com aplitude durante eras pelo ego.

Podemos seguir muito além, podemos o infinito, somos Imagem e Semelhança do Pai. Em que momento tocamos nesta Verdade? Como posso trazer essa Realidade para minha vida cotidiana? Eis a minha missão neste mundo. Acolher os seres em sofrimento e ensinar os Caminhos do Coração que levam ao Princípio da Unidade do Ser.

Gratidão por Servir.

Sobre o autor

Alessandra França

Life Coach, Especialista em Inteligência Emocional para Relacionamentos Afetivos, Metafísica Aplicada, Ativista Quântica. Terapeuta Integrativa (Master Reiki, Florais,Toque Quântico), Leitora de Registros Akashicos, Idealizadora do Coaching+ e das Metodologias: Lei da Atração para Relacionamentos, O Poder do Coração e a Lei da Atração. Co­criadora do Acalma Minha Alma Coaching. Escritora, Fundadora do Auditório da Alma.

Site: alessandrasfranca.com.br
leidatracaoparaoamor.com.br
Facebook: /auditoriodalma | /alessandrafranca.fanpage/
Twitter: @Auditoriodalma
Skype: alessandrafcoach
Youtube: Auditório da Alma | Alessandra França
Instagram: @alessandrafrançaoficial
Telegram:Junte-se ao grupo

Eventos: Participe da Reprogramação Quântica Emocional em grupo,
solicite informações para o próximo grupo.

Envie e-mail para contato@alessandrasfranca.com.br