Autoconhecimento Coaching

Qual a natureza do Ser?

Escrito por Alessandra França

Muitos buscadores se fazem essa pergunta e, muitos, passam a vida sem encontrar essa resposta. Para metafísicos do passado e sua visão muito além do físico, cuja representação pífia significava pouco menos de um por cento da totalidade infinita do Ser, o Ser infinito e atemporal não poderia ser verdadeiramente representado pelo corpo físico e, muito menos, ser tocado pelos limitados sentidos do ego que àquele governa.

Como encontrar esse Ser infinito e atemporal?

Para espiritualistas assentados no perfeito vislumbre da Unidade Essencial, o Ser infinito só poderia ser tocado pela Consciência. Eis a nossa ponte e portal para mundos nunca imaginados, dimensões desconhecidas e a verdadeira aventura de uma jornada voltada para a busca da natureza do Ser. Romper as fronteiras da dualidade e mergulhar no infinito dentro de si mesmo é o verdadeiro caminho espiritual. Todo o resto é apenas redundância do ego e suas tentativas de nos manter no labirinto da “matrix” dos cinco sentidos.

Para os Físicos Quânticos, nada pode ser tão ou mais curioso que a descoberta paradoxalmente oposta à Ciência convencional, que tudo provém da Consciência e não da matéria. A descoberta de que a matéria é energia em movimento e que oscila, saltando de um ponto a outro, interagindo constantemente com o olhar do observador foi, sem dúvida, a descoberta que trouxe à humanidade provas irrefutáveis de que é o Infinito dentro do Ser que governa todo esse mundo. E que a única ponte de acesso para esse Infinito é a Consciência.

Ressalvados os detalhes dessa descoberta científica, outra descoberta têm trazido aos olhos dos incrédulos as verdadeiras chaves de desenvolvimento humano. Estamos a caminho de manifestar “o que é em cima, aqui em baixo”, com o conhecimento dos campos magnéticos produzidos pelo Coração, que possui um campo pelo menos cinco mil vezes mais poderoso do que o campo produzido pelo cérebro. O que significa que, muito mais impactante que pensamentos, são os sentimentos a verdadeira chave para a perfeita liberdade de ir e vir na ponte da Consciência.

Pequena borboleta azulada pousada nos dedos de uma pessoa.
Serhii Brovko / Shutterstock

Os sentimentos e emoções foram banidos durante a era da razão e tecnologia. A cultura do conhecimento racionalizado e “fé racionalizada” quase foi capaz de enterrar a mais pura Espiritualidade que conduz à liberdade. No entanto, não há como ocultar um movimento natural que anda em total sintonia com os mais diversos corpos celestes espaciais e campos sutis que regem todo o movimento da Vida em todo o Universo. Nosso coração tem a chave para o Caminho Infinito.

O sentimentos são também a chave para o perfeito trabalho em conjunto com as Leis Universais, principalmente, a Lei da Atração, pois é facilmente provado que, por mais que desejemos algo, são nossos sentimentos que definem exatamente e infalivelmente o que atraímos para nossa vida. Nossos sessenta mil pensamentos por dia não são capazes de atrair o que desejamos, nem mesmo se dobrássemos o número desses pensamentos. Mas, basta ter medo de baratas, por exemplo, para ser “escolhido” por elas em meio a uma multidão! O que mostra, de forma ainda simples, a força que os sentimentos exercem em nossa vida.

A eterna busca do homem por algo fora de si que o complete, o levou a se perder no labirinto onde suas frustrações têm lhe conduzido à escura solidão de sentimentos que não foram devidamente compartilhados. Eis os dilemas na área dos relacionamentos: esperar que outro o ame e o faça se sentir feliz.

Essa referência exterior para a experiência do compartilhamento do amor trabalha em total discrepância com as Leis Universais. A lei do Dar e Receber ocorre como uma troca dinâmica, como reflexo no espelho. Se alguém doa, imediatamente recebe, não há ato que condicione o resultado da troca, pois ela já se efetiva desde o começo. Se há algo dentro do relacionar-se que precise acontecer é iniciar o reconhecimento do Amor dentro de si mesmo. E a total entrega ao autoamor que, naturalmente transbordará exalando seu perfume, atrairá os que apreciam essa mesma essência e, eis a Lei da Atração, atuando infalivelmente nesta área do viver humano. Deixando claro que a real realização na área dos relacionamentos só acontece quando “se ama o próximo, como a si mesmo” primeiro.

Estamos diante de um momento único, pois o acesso à informação nos dá condições de transformar e transcender qualquer dilema pessoal, porém devemos ter o cuidado para não retornar ao labirinto com conhecimentos sedutores que nos emboscam nas armadilhas da dualidade, campo dominado com aplitude durante eras pelo ego.

Você também pode gostar

Podemos seguir muito além, podemos o infinito, somos Imagem e Semelhança do Pai. Em que momento tocamos nesta Verdade? Como posso trazer essa Realidade para minha vida cotidiana? Eis a minha missão neste mundo. Acolher os seres em sofrimento e ensinar os Caminhos do Coração que levam ao Princípio da Unidade do Ser.

Gratidão por Servir.

Sobre o autor

Alessandra França

Life Coach, Especialista em Inteligência Emocional para Relacionamentos Afetivos, Metafísica Aplicada, Ativista Quântica. Terapeuta Integrativa (Master Reiki, Florais,Toque Quântico), Leitora de Registros Akashicos, Idealizadora do Coaching+ e das Metodologias: Lei da Atração para Relacionamentos, O Poder do Coração e a Lei da Atração. Co­criadora do Acalma Minha Alma Coaching. Escritora, Fundadora do Auditório da Alma.

Site: alessandrasfranca.com.br
leidatracaoparaoamor.com.br
Facebook: /auditoriodalma | /alessandrafranca.fanpage/
Twitter: @Auditoriodalma
Skype: alessandrafcoach
Youtube: Auditório da Alma | Alessandra França
Instagram: @alessandrafrançaoficial
Telegram:Junte-se ao grupo

Eventos: Participe da Reprogramação Quântica Emocional em grupo,
solicite informações para o próximo grupo.

Envie e-mail para contato@alessandrasfranca.com.br