Autoconhecimento Coaching

Recebemos do Universo aquilo que nutrimos por nós mesmo

Vanessa Milis
Escrito por Vanessa Milis

Já parou para pensar como todas as crenças espirituais defendem a ideia de que devemos DAR PARA RECEBER? Quando estudamos a ciência do comportamento humano, essas leis se confirmam como universais.

Mas, existe um pequeno equívoco. A teoria da “via de mão dupla” é apenas uma parte da verdade, uma crença incompleta, que desencadeia frustrações e mais descrença na forma humana de se relacionar.

African Woman Rose Flower Love Passion Valentine Concept

Seria mais prudente e completo afirmar que recebemos do Universo aquilo que nutrimos por nós mesmos. Observe e constatará. Somos seres multidimensionais. Seria desinteligente afirmar que as nossas relações se restringem a causas e efeitos. Não de forma tão simplista, quando somos tão elaborados.

O que acontece quando você nutre insegurança em si mesmo? Já reparou que acontece uma série de episódios desestruturados? É claro! Se emitimos essa informação, seja gestualmente ou inconscientemente através de ondas magnéticas, odores, micro expressões e tantas outras formas captáveis pelas diversas glândulas e órgãos do sentido humano. Seja como for, o corpo é um grande radar. E não bastasse o nosso organismo escanear e captar tudo, ainda complicamos a emissão.

Damos forma para as inseguranças. Afirmamos e repetimos as nossas próprias sentenças condenatórias sem nos dar conta disso. E muitas vezes para chamar atenção, em um gesto de pedido de socorro.

Seria essa a forma mais inteligente de conseguir aliados e relações que somam? Qual a reação natural de um ser humano saudável, produtivo e dominante quando vê o outro reclamar ou transferir responsabilidades? Zarpar, é lógico! Mesmo que instintivamente e/ou sem dolo, as pessoas vitimistas, procrastinadoras ou reclamadoras tornam-se REPELENTES de relações saudáveis e oportunidades de realização pessoal e profissional.

Quer estabelecer relações que somam em sua vida? Quer engajar pessoas em uma causa? Descubra o seu próprio valor e tenha clareza dele! E quando fraquejar, resgate-os e retome as rédeas. Lembre-se que você poderá, inúmeras vezes, ESTAR em situação desfavorável, mas isso não representa quem você É. Estabeleça o SER e exerça seu PODER!

Sobre o autor

Vanessa Milis

Vanessa Milis

Fundadora e CEO do Instituto Realize, pesquisadora, escritora, palestrante e coach especialista em comportamento humano estratégico. Mulher "indesistível", dedicada ao propósito de despertar e habilitar a capacidade de realização do ser humano e disseminar a cultura da Realização Integral, que implica em potencializar as quatro dimensões ou inteligências do SER INTEGRAL: Inteligências Cognitiva (QI), Emocional (QE), Espiritual (QS) e Atitudinal (QA). Nos últimos 5 anos vem impactando centenas de vidas através da metodologia de coaching que estruturou e aplica no contexto de vida e no mundo dos negócios. Uma eterna aprendiz, que assim como cada ser humano, caminha atenta pela incrível jornada de valorização à vida e às relações humanas inteligentes e produtivas.

Contatos:

Facebook:

VM Coach: facebook.com/vanessamiliscoaching

Instituto Realize: facebook.com/institutorealize

Agenda de Eventos, Cursos, Formações: facebook.com/institutorealize/events

Manifesto do Instituto Realize: institutorealize.com.br/manifesto-instituto-realize

Instagram:

Pessoal: @vanessamilis

Instituto Realize: @institutorealize

Celular e WhatsApp: (48) 9188.5226 (Vanessa Milis)
E-mail: [email protected]
Skype: vanessa.milis