Nutrição

3 surpreendentes maneiras para ficar mais bonita com a ajuda do sal natural

Salt. Coarse grained sea salt on granite - concrete  stone background with vintage spoon and wooden bowl.
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Qualquer que seja sua origem, Pacífico, Atlântico ou Mar Morto, o sal natural é cheio de benefícios. Muito mais do que apenas um “bate e volta” para a praia, esse ingrediente desintoxica, nutre e equilibra a pele e os fios. Usar o sal marinho para a esfoliação uma ou duas vezes por semana é um jeito eficaz para limpar a pele, promover a circulação e estimular o fluxo de energia no corpo.

Nossos corpos contêm a mesma concentração de mineiras e nutrientes da água do mar, assim não há como duvidar de que o sal do mar é um jeito natural de equilibrar, proteger e restaurar o corpo e a pele. Uma das maiores diferenças entre o sal marinho e o comum é o conteúdo mineral: o primeiro é cheio de minerais, inclusive magnésio, cálcio, sódio, e potássio, todos eles são uma mão na roda para uma pele funcional e saudável, e também são úteis para a comunicação celular.

Um estudo até descobriu que o magnésio no sal pode realmente ajudar a diminuir os níveis de cortisol. Um banho tranquilo é a maneira perfeita para aproveitar esses benefícios relaxantes. Então, apague as luzes, coloque alguma música, e se livre do seu estresse — depois que terminar de ler esse artigo, é claro — e veja como sua pele, cabelo e até mesmo seus lábios vão se transformar totalmente.

Banho de imersão

Não tem jeito melhor de relaxar depois de um dia daqueles do que com um banho relaxante. O sal marinho é rico em minerais e pode ser utilizado com a argila montmorillonite, que te livra das toxinas. Outra opção é utilizar algas selvagens e orgânicas, que nutrem a pele seca e estressada. Uma mistura com o sal, lavanda e óleos essenciais de eucalipto juntamente com argila azul Cambriana pode te ajudar a desintoxicar seu corpo, limpar sua mente e acalmar os sentidos.

Esse é o remédio perfeito para te trazer de volta à vida depois da agitação do fim de semana.

Barra de sabão

Utilizar um sabonete combinando o esfoliante sal marinho do Pacífico com óleos essenciais de zimbro e manjericão pode clarear a pele. Bergamota e limão fornecem um fresco perfume de verão — perfeito para revitalizar a pele (e sentidos) cansados após um longo dia na praia.

Loção para o corpo

Uma loção com sal marinho pode nutrir e restaurar a umidade da pele — perdida pelo desgaste da areia e do surf.

Você também pode fazer uma infusão, utilizando o sal, vitamina E, alecrim e hortelã-pimenta, para hidratar e rejuvenescer a pele. Além disso, o aroma revigorante é uma reminiscência de ervas frescas e brisa do oceano.

O sal pode até não ser doce como o açúcar, mas ele com certeza é tão útil quanto. Enquanto um serve para aliviar o estresse pelo estômago, o outro alivia a pele cansada, o cabelo sem cuidados, tudo o que precisamos para, assim como uma Fênix, renascer como homens e mulheres lindas que somos. Busque esses produtos ou simplesmente invista nas receitas naturais, o importante mesmo é sempre dedicar um pouco do seu tempo para cuidar de si mesma.


Texto escrito por Amanda Magliaro Prieto da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]