Autoconhecimento Constelação Familiar

Relacionamentos familiares: como eles interferem em nossas vidas?

Paola Mingardo
Escrito por Paola Mingardo
Gostaria de contar pequenos insights que mudam a nossa vida completamente, a astrologia nos ajuda muito, pois ela é um mapa que mostra o caminho.

Como é de praxe, fiz o mapa da paciente Laura (nome fictício) e começamos a conversar, onde está o Sol no nosso mapa astrológico é o nosso objetivo nessa vida, a meta, nossa missão, aonde temos que chegar. O de Laura está na casa 10, que diz o que eu vim fazer para a sociedade, o meu status/carreira, o sol de Laura esta na casa 10, junto com Mercúrio que é a comunicação, traduzindo, ela veio para falar ou escrever para o público, se comunicar, dar o seu recado; Aí eu pergunto: “Você está palestrando ou escrevendo artigos?”, ela diz: “Não. Adoraria, mas não consigo”.

O sol representa o pai, por isso pergunto: “Como é o seu relacionamento como seu pai?”. E ela me diz: “Não o conheço, ele foi embora quando a minha mãe estava grávida”.

Marcamos uma constelação para a próxima sessão e ela percebeu na constelação com bonecos, que ele tinha ido embora pois na família da mãe, havia muita dor, ele não aguentou ficar com ela, não porque quisesse rejeitar o bebê.

Em constelação existem três leis, uma delas é a do pertencimento, nasci e tenho direito de pertencer, quando não ocorre cria-se um nó para todos os descendentes. Entendido e aceito no coração, o próximo passo foi ir em busca do pai.

Claro que nesse processo outras dores da alma foram aparecendo e sendo tratadas, com coaching, PNL, uma boa conversa, mas o importante é que encontrou o pai, conseguiu o telefone, e criou coragem para ligar. Ele estava muito envergonhado, mas ficou muito feliz pois faltava uma filha. A atual companheira, também quis falar e acolher essa filha, e as irmãs e irmãos ficaram muito felizes com a surpresa.

A passagem já está comprada, pois eles moram em Recife, nova etapa da vida começara depois de integrar essa família. Depois disso Laura está mais leve, mais segura… Sua raiz está mais forte.

Fico muito feliz em participar desse pequeno grande milagre.

Sobre o autor

Paola Mingardo

Paola Mingardo

Sempre tive o desejo de ajudar e fui aprendendo como melhorar a arte da ajuda, estudando, treinando, sendo mãe, empresaria, esposa, e hoje depois de conhecer as constelações familiares, me coloco disponível para o campo, acredito que a Energia Criativa do Universo aproxima quem está em sintonia então muitas vezes posso contribuir para mais um passo no crescimento.

Telefone: 11 99990-5147
E-mail: [email protected]
Facebook: Paola Mingardo
Instagram: @paolamingardo