Autoconhecimento Comportamento

Renovar é trocar de pele!!!

Mulher com os braços abertos e erguidos em ambiente externo. Sua cabeça está inclinada para trás e os olhos estão fechados.
mavoimage / 123RF

Olá, bom dia para todos. Como vocês estão? Desejo que bem, e caso não estejam, estamos num momento muito importante, onde aprender a pedir ajuda é muito importante!

Na minha estrada como psicóloga, terapeuta e também mãe de santo, aprendi que nós só podemos auxiliar uma outra pessoa quando ela mesma vem até nós e faz seu pedido de ajuda para fazer sua cura! Não adianta mãe, primo, irmão etc. pedir ajuda pela pessoa, pois não será real e verdadeiro se a manifestação não for da própria pessoa.

Cada um cura a si mesmo, a partir da fé que lhe vai ao coração para verdadeiramente se transformar.

Toda transformação do ser passa primeiramente pela vontade, a real vontade de querer ser e fazer diferente de tudo o que já fez, diferente de qualquer padrão que tenha repetitivo de comportamento!

Quando despertamos a vontade em nosso íntimo, ativamos em todo nosso sistema neurotransmissor a informação de que precisamos agir, e então o corpo, a pele, as vértebras e ossos entram em sinal de alerta para entrar na A Ç Ã O!

A ação é o comportamento inicial para a nossa mudança, para a nossa “troca de pele”, que sem a vontade intrínseca no ser, nada acontece!

Mulher em movimento giratório em campo. Ao fundo, há o Sol.
Jackson David / Pexels

Um dos eixo centrais de estudo de Pai Oxumare é a R E N O V A Ç Ã O, e para renovar precisamos olhar o que está em desequilíbrio, o que está se repetindo negativamente em nossa vida para dessa compreensão dar foco ao processo conhecido por que “trocar a pele “, um ato necessário sempre e com certa frequência para alcançar níveis maiores de evolução e expansão consciencial da mente.

Desintoxicar o corpo, coração e mente, libertar o que precisa ser deixado para trás, do velho para o novo, do passado para o presente, e assim seguir para um novo futuro, que mesmo sendo desconhecido, será diferente se nós nos colocarmos diante dele também diferentes, sem medo e sem receio, apenas firmes na fé, por estar com uma roupagem nova para que as experiências já recebidas de um tempo anterior sirvam de aprendizado para lidar com as novas escolhas que precisaremos realizar, não “caindo” nos mesmos vícios do passado!

A cobra nos ensina muito bem como trocar a pele, e a energia de nosso pai fala exatamente disso, então como aplicar isso em nossa vida e ter a real transformação de que precisamos?!!!

Ter VONTADE

Buscar seu autoconhecimento

Ter PERSISTÊNCIA

E MUITA resiliência no processo!

Está na hora de trocar de pele, vamos entrar no convite do Pai?!

Sobre o autor

Claudia Regina Pinto

Formada em Psicologia, com Pós-Graduação em Psicodrama, MBA Gestão Pessoas. Formação como Terapeuta Holística com ênfase na Alquimia (florais Sistema Joel Aleixo), Cromoterapia, Reflexologia, Argila terapia, Mestre em Reiki, Taróloga. Atendimento Clínico, Educacional e Organizacional com desenvolvimento de Lideranças e Palestras.

Contato:

E-mail: claudiareginapinto@yahoo.com.br |

Facebook: Claudia Regina
Youtube: VozàVoz