Saúde Integral

Saiba como perder peso enquanto você dorme

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Reter líquido é um dos pavores da mulherada, pois, além da fazer mal a saúde, provoca inchaços no corpo, dificultando a tão sonhada perda de medidas. Os principais fatores que contribuem para este cenário são aqueles velhos conhecidos: período pré-menstrual, utilização de alguns medicamentos específicos e alterações hormonais. Para desinchar, o essencial é trabalhar o corpo e a mente, mas se você está sem tempo na correria do dia a dia, nós te daremos dicas simples de hábitos noturnos para acabar com o seu problema.

Você já imaginou que seria possível desinchar o corpo e perder peso enquanto dorme? Pois é, isso é real. Siga as dicas e avalie o resultado!

Jantar

Se você é daqueles que adora uma comida com bastante sal, vai precisar se acostumar a diminuir a quantidade. O sal ingerido durante as refeições noturnas permanece a noite toda no organismo, causando a retenção de líquido. Prefira alimentos mais leves, como legumes cozidos e verduras, ambos são fontes de proteínas e não levam muito sal.

Prepare o seu jantar

Nada de delivery, congelados ou restaurantes, prepare você mesmo o seu jantar. Já foi comprovado que, ao comer fora, você ingere praticamente o dobro de calorias necessárias para a sua refeição.

Água

Quando você bebe pouca água, seu corpo entende que é preciso armazenar aquilo que você consumiu e acaba retendo o líquido. Se você não quer levantar para beber água e ir ao banheiro durante a noite toda, procure tomar bastante água antes de se deitar. Além de limpar seu organismo, ela ajuda a eliminar os líquidos retidos durante o dia inteiro.

Diuréticos

Outra dica simples é ingerir alimentos e bebidas diuréticas nas últimas refeições. Que tal uma melancia de sobremesa ou um suco de abacaxi?

Temperatura do quarto

Na hora de dormir, esqueça essa ideia de sauna para perder peso. Estudos afirmam que se a temperatura do quarto estiver até 19ºC, é possível queimar 7% a mais de calorias do que aqueles que dormem em temperatura elevada.

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Já ouviu falar em gordura marrom? Esta é uma gordura “boa”, que ajuda a queimar calorias. Nosso corpo produz melatonina e hormônio do sono, e na ausência de luz, ela é quem ajuda a produzir a gordura marrom. Então, certifique-se de que as janelas estão fechadas e que não há nenhum ponto de luz por perto.

Exercícios

Praticar esportes e dar aquela “suadinha” a noite são alguns dos fatores mais importantes para desinchar e perder peso. Tire um tempo para caminhar, andar de bicicleta ou qualquer outro esporte. Além de perder peso, você terá uma noite de sono mais tranquila.


  • Escrito por Natália Nocelli da Equipe Eu Sem Fronteiras.

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