Medicina Natural Nutrição

Chás que ajudam a desinchar

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Há uma infinidade de chás que auxiliam nos mais diversos tratamentos. Alguns deles são indicados para ajudar na melhora da digestão e na busca por um emagrecimento mais rápido e saudável, isso se dá principalmente devido a capacidade diurética que elimina as toxinas e combate a retenção de líquido.

Conheça agora algumas opções de chás que desincham e auxiliam na perda de peso:

  • Chá de cavalinha: o preparo deve ser feito com 500ml de água para cada duas colheres de cavalinha. O chá tem o poder de expulsar a água e manter apenas os minerais essenciais, eliminando o inchaço.
  • Chá de hibisco: o preparo deve ser feito com um litro de água fervida com duas colheres de sopa de hibisco. Tem função digestiva, diurética, laxante e termogênico.
  • Chá branco: a erva elimina toxinas e o excesso de sódio por meio da urina. Ele é rico em cafeína, substância que tem ação diurética.
  • Chá de abacaxi: o preparo deve ser feito com a casca do abacaxi fervido em um litro de água. A bebida auxilia na digestão e diminui o inchaço, eliminando a retenção de líquido.
  • Chá preto: o ideal é que seja consumido após as refeições. O chá ajuda a desinchar e acelerar o metabolismo.
  • Chá verde: o preparo deve ser feito com duas colheres de sopa da erva em um litro de água fervida. Este é um dos mais famosos antioxidantes, além de desintoxicar o organismo, ajuda no emagrecimento.
  • Chá de carqueja: a parte utilizada no chá são as hastes da planta. Ele tem poder diurético e laxante, além de contribuir para um bom funcionamento do organismo durante as dietas.

Gostou do artigo? Confira mais sobre o poder dos chás.


Texto escrito por Natália Nocelli da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]