Pet - Animais de estimação Saúde Integral

A importância dos animais para a promoção da saúde

animais
Érica Galli
Escrito por Érica Galli
A relação entre os animais e o homem é muito antiga, e mesmo que existam pessoas que amam e cuidam dos bichinhos com os mesmos cuidados dedicados a um filho, há ainda quem despreze e até mesmo faça mal, o que é muito revoltante!

Os que amam e convivem já sabem que os bichinhos nos fazem grande bem! Quem nunca teve a oportunidade dessas companhias maravilhosas, reflita ao menos sobre a importância deles e os respeite como seres irmãos de evolução na terra. Os animais de estimação são capazes de reduzir o estresse, ansiedade e depressão, além de contribuir para o aumento da imunidade em crianças (crianças que convivem com animais ficam menos doentes).

animais

Esse fenômeno acontece porque a sensação de alegria e bem-estar quando estamos na companhia deles libera endorfina ao nosso cérebro, hormônio responsável pelo relaxamento, controle da pressão sanguínea e boa qualidade do sono, por exemplo, entre outros benefícios.

Se você ou alguém da família sofre de algum mal de ordem emocional, e também gosta de animais, tente se dedicar mais a eles, com brincadeiras, carinhos com contato físico, e note a melhora no quadro clínico. Experimente o amor sincero e puro de um animal!

Sobre o autor

Érica Galli

Érica Galli

Natural de Amparo-SP, mora em Pedreira SP.

Graduada em Enfermagem (Trabalhou por quatro anos em um Posto de Saúde da Família na cidade de Pedreira).

Terapeuta Holística há cerca de seis anos, trabalha com diversas modalidades presenciais ou via Skype, entre elas:

- Psicoterapia Holística, Terapia de Vidas Passadas, Homeopatia, Florais de Bach e St. Germain, Ayurveda, Reiki Usui e Xamânico, Fitoterapia, Cromoterapia.

Estudiosa dos assuntos relativos a Espiritualidade, Metafísica, Poder da mente, entre outros há mais de dez anos.

Mantém o projeto “Terapia Solidária”, o qual visa levar atendimento terapêutico de qualidade a pessoas que precisam ou tem vontade de conhecer os métodos, porém não possuem condições financeiras para o custeio das sessões. O projeto dá nome a página do Facebook, que contem matérias sobre diversos assuntos relacionados a saúde e espiritualidade.

Telefone: (19) 9.9184-7564 via Whatsapp (para agendar atendimento e para tirar dúvidas relativos ao mesmo)
E-mail: reikilibrium@hotmail.com
Facebook: Terapia Solidária