Energia em Equilíbrio Foto Kirlian

Análise metafísica utilizando a Foto Kirlian

Walter Nieblas
Escrito por Walter Nieblas
Na leitura da foto Kirlian, podemos analisar fatores psicológicos que influenciam o modo de agir e pensar do indivíduo durante toda a sua vida. Fatos ocorridos na infância ou na adolescência determinam algumas dificuldades em lidar com certos problemas na fase adulta. Assim, podemos afirmar que não existem grandes ou pequenos problemas, na verdade, esse grau de dificuldade é determinado pelas vivências anteriores.

No que diz respeito a fatores psicológicos gerados no passado, vale ressaltar que esse instrumento (Foto Kirlian) nos indica situações de ego, hipo ou hiperatividade, ansiedade, preocupações excessivas, conflitos emocionais, estresse, depressão, sentimentos de raiva e decepção, desvalorização, culpa e tristeza. Esses fatores atingem energeticamente os órgãos que têm relação com essas condições psicológicas.

Tendo como exemplo a coluna vertebral, o estudo da metafísica da saúde vai nos orientar no que diz respeito às causas psicológicas que vêm somatizar essas doenças no corpo físico. No caso da coluna vertebral podemos observar na análise da foto Kirlian do dedo indicador da mão esquerda, pelo esquema das correlações entre os dedos e os órgãos, as condições energéticas desde a coluna cervical até o cóccix, passando pela torácica, lombar e região sacra.

Essa análise é feita utilizando-se a foto Kirlian como terapia de apoio para trazer ao consciente qual a forma do pensamento que pode estar afetando esse órgão a ponto de registrar efetivamente a doença no corpo físico.

O fato de não saber lidar com os desafios e obstáculos que a vida vai apresentando e procurar apoio no outro para se sentir mais seguro antes de tomar qualquer atitude, aliado ao comportamento de dar mais crédito às referências externas do que as suas próprias sensações são atitudes que enfraquecem a estrutura de apoio do indivíduo, afetando diretamente a coluna vertebral.

Observamos o resultado da foto Kirlian que, nesse caso, mostra problemas na coluna torácica, lombar e sacral, conforme utilização do esquema de correlação mostrado anteriormente. A foto Kirlian passa a ser um instrumento terapêutico com condição de orientar o assistido a eliminar esse registro energético, restabelecendo o equilíbrio e preservando esse órgão.

No registro da foto, é possível ver claramente pontos de inflamação que podem causar dor ou algum tipo de desconforto. Vale lembrar que os registros apresentados nas fotos nem sempre são perceptíveis no início, pois o órgão recebe a nível energético informações que vão afetando e diminuindo a eficiência das células envolvidas e com o passar do tempo agravando e causando o sintoma e a doença.

A coluna vertebral fornece a estrutura física e sustentação emocional ao indivíduo. A preservação e o cuidado com essa região reverberam em uma condição favorável para lidar com as dificuldades e desafios do cotidiano. Quando alguma parte da coluna apresenta um problema, o corpo está enviando um sinal de alerta de que se está negligenciando a própria e natural capacidade de se posicionar e agir.

  • Coluna Cervical: aceitação dos pensamentos em relação aos acontecimentos. Defender seus próprios pontos de vista.
  • Coluna Torácica: respeitar seu ser e assumir as suas escolhas.
  • Coluna Lombar: tomar decisões respeitando as suas vontades próprias. Realizar seus desejos íntimos.
  • Região Sacral: força impulsiva que leva a interagir com a realidade.
  • Cóccix: acreditar na capacidade e senso de escolha.

É importante lembrar que cada órgão recebe a energia que é emanada por diferentes processos de formas e pensamentos que afetam o seu bom funcionamento, gerando as doenças no corpo físico.

Sobre o autor

Walter Nieblas

Walter Nieblas

Bacharel em Matemática e Física pela Universidade OSEC

Formação Terapêutica:

- Cromoterapia.
- Metafísica da Saúde.
- Análise e Diagnóstico em Foto Kirlian.
- Bioteraupeta.
- Radiestesia.

Formação em Biocirculo – Grupo e individual (Psicoterapia Sistêmica).

Atualmente em formação no curso de Biopsicanalise.

Terapeuta do Instituto Biosegredo.

Sócio da Empresa Elmo Blindados Ltda - Blindagem de Veículos.