Nutrição

Detox de açúcar por 10 dias

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

As dietas detox estão na moda. Elas nada mais são do que a eliminação do nosso organismo de tudo aquilo que não é considerado saudável e que o nosso corpo acumula, sendo através de uma alimentação desregrada, de uma vida voltada para o sedentarismo, pelo estresse, etc.

Seria tentador perder cerca de quatro kilos em apenas 10 dias, não? Mas, e se para isso você tiver que eliminar o açúcar do seu cardápio? Parece impossível, já que ele está presente em praticamente tudo que é processado ou empacotado, além de ser extremamente viciante. Pois bem, uma nova dieta detox está bombando, e ela consiste em eliminar totalmente essa substância do seu cardápio por pelo menos 10 dias.

Além de promover uma melhora da saúde, a dieta promete fazer uma faxina no organismo e ajudar a eliminar aqueles quilinhos extras.

Há muito tempo, o açúcar é apontado como o grande vilão da nossa saúde e da boa forma. Além de ter uma pequena qualidade nutricional, este alimento é extremamente calórico, prejudica a absorção de minerais e vitaminas, interfere no processo intestinal e no digestório, ou seja, não traz benefício algum.

Apesar da dieta detox do açúcar pregar a eliminação de todo o alimento do cardápio, deve-se tomar alguns cuidados. O corpo humano necessita de glicose, para que o nosso cérebro tenha bom funcionamento e para termos energia. Por isso, se sentir-se fraco, uma boa dica é optar pelo açúcar das frutas, que contém vitaminas e fibras, no entanto, elas devem ser consumidas ocasionalmente.

Confira a lista de alimentos proibidos na luta contra o açúcar. No final dos 10 dias, você se sentirá mais saudável e terá sua energia renovada. Vale a pena tentar:

ALIMENTOS PROIBIDOS
  • Fruta: é proibido o consumo de frutas durante a dieta detox do açúcar, com exceção da maçã verde, do limão, da banana e da lima.
  • Vegetais: milho, batata-doce e batata branca.
  • Leguminosas e Cereais: arroz de qualquer tipo, cevada, grão de bico, feijão frade, feijão vermelho, feijão preto, quinoa, lentilha, trigo vermelho, trigo mourisco e soja.
  • Laticínios: queijo de qualquer tipo, natas, leite e iogurte.
  • Hidratos refinados: aveia, batata frita em versão de pacote, bolos, bolachas, biscoitos, cereais, cupcakes, croissants, brownies, pipoca, pão, massa, guloseimas, pizza e tortilhas.
  • Bebidas: bebidas com álcool de qualquer tipo, feitas com café, refrigerantes de qualquer tipo, proteicas e sumos.
  • Nozes: cajus e amendoins.
  • Temperos e Molhos: temperos e molhos de saladas pré-preparados e molho de soja.
  • Suplementos: qualquer tipo de alimento light, seja ele com adoçante artificial ou sem açúcar.
  • Observação: Se você tem pressão alta, diabetes ou problemas cardíacos, consulte um médico antes de iniciar a dieta detox.

Texto escrito por Flávia Faria da Equipe Eu Sem Fronteiras.

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