Nutrição

Detox de açúcar por 10 dias

Green plastic glass with straw full of sugar and sugar cubes. Concept image for too much sugar in sodas juices beverages soft and fizzy drinks. Copy space ** Note: Shallow depth of field
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

As dietas detox estão na moda. Elas nada mais são do que a eliminação do nosso organismo de tudo aquilo que não é considerado saudável e que o nosso corpo acumula, sendo através de uma alimentação desregrada, de uma vida voltada para o sedentarismo, pelo estresse, etc.

Seria tentador perder cerca de quatro kilos em apenas 10 dias, não? Mas, e se para isso você tiver que eliminar o açúcar do seu cardápio? Parece impossível, já que ele está presente em praticamente tudo que é processado ou empacotado, além de ser extremamente viciante. Pois bem, uma nova dieta detox está bombando, e ela consiste em eliminar totalmente essa substância do seu cardápio por pelo menos 10 dias.

Além de promover uma melhora da saúde, a dieta promete fazer uma faxina no organismo e ajudar a eliminar aqueles quilinhos extras.

Há muito tempo, o açúcar é apontado como o grande vilão da nossa saúde e da boa forma. Além de ter uma pequena qualidade nutricional, este alimento é extremamente calórico, prejudica a absorção de minerais e vitaminas, interfere no processo intestinal e no digestório, ou seja, não traz benefício algum.

Apesar da dieta detox do açúcar pregar a eliminação de todo o alimento do cardápio, deve-se tomar alguns cuidados. O corpo humano necessita de glicose, para que o nosso cérebro tenha bom funcionamento e para termos energia. Por isso, se sentir-se fraco, uma boa dica é optar pelo açúcar das frutas, que contém vitaminas e fibras, no entanto, elas devem ser consumidas ocasionalmente.

Confira a lista de alimentos proibidos na luta contra o açúcar. No final dos 10 dias, você se sentirá mais saudável e terá sua energia renovada. Vale a pena tentar:

ALIMENTOS PROIBIDOS
  • Fruta: é proibido o consumo de frutas durante a dieta detox do açúcar, com exceção da maçã verde, do limão, da banana e da lima.
  • Vegetais: milho, batata-doce e batata branca.
  • Leguminosas e Cereais: arroz de qualquer tipo, cevada, grão de bico, feijão frade, feijão vermelho, feijão preto, quinoa, lentilha, trigo vermelho, trigo mourisco e soja.
  • Laticínios: queijo de qualquer tipo, natas, leite e iogurte.
  • Hidratos refinados: aveia, batata frita em versão de pacote, bolos, bolachas, biscoitos, cereais, cupcakes, croissants, brownies, pipoca, pão, massa, guloseimas, pizza e tortilhas.
  • Bebidas: bebidas com álcool de qualquer tipo, feitas com café, refrigerantes de qualquer tipo, proteicas e sumos.
  • Nozes: cajus e amendoins.
  • Temperos e Molhos: temperos e molhos de saladas pré-preparados e molho de soja.
  • Suplementos: qualquer tipo de alimento light, seja ele com adoçante artificial ou sem açúcar.
  • Observação: Se você tem pressão alta, diabetes ou problemas cardíacos, consulte um médico antes de iniciar a dieta detox.

Texto escrito por Flávia Faria da Equipe Eu Sem Fronteiras.

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