Nutrição

Tendências alimentares que podem ser uma boa pedida

Businessman having a vegetables salad for lunch healthy eating and lifestyle concept unrecognizable person
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Vira e mexe surge uma “moda alimentar” que todo mundo segue. O açaí, fruta amazônica fonte de ferro, cálcio e vitaminas do complexo B ainda figura na lista de tendências alimentares super conhecidas. Mas, não é errado incluir algo na dieta só porque faz sucesso nas academias e entre as celebridades. Alguns hábitos alimentares são muito saudáveis e devem ser adotados. Conheça agora os que mais valem a pena!

Parar ou reduzir o consumo de carne

A carne é fonte de proteínas e vitamina B12. Quem defende o consumo diz que sem ela o corpo adoece. Os vegetarianos defendem que dá para ser saudável sem carne. Os dois pontos de vista são verdadeiros. O que fazer? Caso queira parar de comer carne, consulte um nutricionista, pois sem vitamina B12 podem surgir problemas como inchaço, inflamação na língua e lapsos de memória. Se quiser reduzir para 1 ou 2 vezes na semana, tudo bem, de acordo com especialistas.

Consumir alimentos orgânicos

Os agrotóxicos podem causar infertilidade e até câncer. Para fugir dos riscos, muita gente não abre mão dos alimentos orgânicos. Estes produtos costumam ser mais caros, entretanto, existem feiras exclusivas para eles e os preços são um pouco mais baixos.

Chás

Eles relaxam e desintoxicam o organismo. Os chás verde, vermelho e branco têm vitaminas B, C, manganês e potássio. Eles previnem o envelhecimento precoce e ajudam a queimar calorias. O chá de hibisco é fonte de vitamina C e ferro, controla a pressão arterial, mantém estável o colesterol bom, diminui o ruim e também seca gordura. O chá mate com as vitaminas A, B, C e E facilita a digestão e potencializa a atividade física.

Lanches saudáveis

Os lanches entre as refeições devem ser nutritivos. Frutas oleaginosas (castanhas, nozes, avelã), barrinhas de cereais, biscoitos com farinha de arroz e frutas são ótimas sugestões.

Sucos detox

A novidade dos sucos detox são os sucos roxos feitos com goji berry, uva e beterraba. A bebida ajuda o organismo a eliminar toxinas que não deixam o intestino funcionar direito e enfraquecem pele, unhas e cabelos.

Probióticos

Probióticos são micro-organismos vivos encontrados nos iogurtes, legumes, verduras e produtos orientais à base de soja. O consumo regular melhora o funcionamento do intestino e fortalece o sistema imunológico. Nutricionistas recomendam a ingestão de um iogurte com probióticos por dia.

Viu só como algumas tendências alimentares são uma boa pedida? Quando elas entrarem em sua rotina, conte tudo para a gente!


Texto escrito por Sumaia de Santana Salgado da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]