Nutrição Saúde Integral

Você conhece todas as vantagens do óleo de coco?

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Muito tem se falado das vantagens do óleo de coco para a saúde das pessoas. Alguns sabem dos benefícios que o óleo de coco possui para a beleza. São muitos, inclusive. Os benefícios são inúmeros. Lembrando que o recomendado é que o óleo de coco seja extravirgem, prensado a frio e orgânico.

Ele é vendido em lojas de produtos naturais e também em algumas farmácias. O preço não é barato, mas o investimento é compensado pelos inúmeros benefícios que possui. Conheça algumas das vantagens de usar óleo de coco:

● É natural;

● Comprado facilmente;

● Tem inúmeros benefícios para a saúde;

● Pode ser usado como um produto de beleza.

Além das vantagens os benefícios são os seguintes:

Ajuda na saúde cardiovascular: o óleo de coco é rico em antioxidantes, pois tem flavonóides e polifenóis. Com essa composição, seu uso têm muitos benefícios para a saúde do coração. Isso acontece porque ele tem o poder de reduzir o risco de níveis elevados de colesterol e de ataque cardíaco.

Melhora a imunidade: pesquisas dizem ainda que o óleo de coco aumenta a resistência a bactérias e fungos. Uma das explicações é que ele é composto por ácido láurico, conhecido por prevenir o crescimento de levedura. De certa forma, ele contribui para a imunidade porque também melhora o trabalho do intestino ao eliminar as bactérias ruins.

Hidrata pele e cabelo: recomenda-se o seu uso para os cabelos, pois é um excelente hidratante capilar. Ele fortalece os fios do cabelo. Para fazer um tratamento com óleo de coco, você pode utilizar cerca de três colheres de sopa. Aqueça um pouco e, quando estiver morno, basta aplicar nos cabelos e deixá-los cobertos com touca por, pelo menos, duas horas. O resultado é fantástico. Para a pele é bom porque vai auxiliar no controle da oleosidade, além de deixar a pele macia e hidratada. Experimente! E você também poderá passar no corpo todo.

Ajuda a emagrecer: não basta apenas usar óleo de coco. Se quiser emagrecer é preciso também cuidar da alimentação e praticar exercícios físicos. Eles também estão na lista. Mas, segundo especialistas, é preciso tomar de duas a quatro colheres de sopa de óleo de coco por dia para ajudar a emagrecer. A dica é começar consumindo uma colher ao dia para depois ir aumentando, ainda mais quando a pessoa não está acostumada. Ele atua no organismo ajudando a queimar a gordura.

Prevenção de estrias: o óleo de coco por si só não vai fazer milagres, mas, em conjunto com uma boa alimentação e prática de exercícios físicos, fará muita diferença. Porém, por ser composto por muitas propriedades, como hidratante, vitamina K, E e ferro, acaba agindo na pele por conta do aumento de células. O modo de usar é fácil: basta pegar algumas colheres e aplicar sobre as estrias, massageando por alguns minutos de forma cautelosa. Você pode repetir o procedimento aproximadamente três vezes por semana e logo vai perceber os resultados. Não deixe de fazer esse teste.


Texto escrito por Angélica Fabiane Weise da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]