Saúde Integral

Seu corpo tem o poder

Mulher corre em praia, à beira mar.
maridav / 123RF
Escrito por Jennifer Lepoutre

São tempos difíceis atualmente. Muitas pessoas acabam sentindo medo de viver suas vidas por conta da pandemia, e, é claro, isso exige de nós um cuidado redobrado, não só conosco, mas com todos que amamos e com toda a sociedade em que vivemos, afinal de contas, vivemos todos juntos em um único planeta.

O que eu queria trazer aqui é que é normal sentir medo quando percebemos que todos ao nosso redor também têm medo. Medo de ficar doentes, mesmo de sofrer, de perder alguém que se ama ou até mesmo medo de ir embora deste plano. Para tranquilizar quando corações forem possíveis, eu quero tranquilizar vocês e dizer: seu corpo tem o poder para se curar.

Pois é! Antes de mais nada há tudo o que nossa biologia naturalmente já nos fornece, anticorpos, uma pele resistente, pulmões e diafragma que fazem todo o trabalho sozinho de trazer oxigênio ao nosso corpo, corrente sanguínea bombeando sangue para cada pedacinho nosso. E, é claro, o coração que já começa a bater quando ainda estamos no útero e bate sem parar até o final de nossas vidas. Tudo isso acontece sozinho, sem nosso controle. Sem que a gente pense sobre isso, nosso coração bate, o pulmão enche de ar, nossa pele nos protege do que precisa ser protegido e por aí vai. Nosso corpo é assim, forte, independente e poderoso naturalmente.

Cabe a nós acreditar nele. Isso. Saber que nosso corpo SABE o que deve ser feito. Para dar aquela ajudinha a ele devemos cuidar para que ele fique sempre saudável. A comida certa, horas de sono, atividade física que trabalhe os músculos e o coração.

Homem pratica flexão em ambiente fechado.
Li Sun / Pexels

E a cabeça? Essa é fundamental para um corpo sadio e poderoso! É preciso vibrar toda a sua energia para o amor e a saúde do seu corpo. Saber que você faz o melhor para se sentir saudável e completo, afinal de contas é assim que você é naturalmente: saudável, forte, inteligente e completo. Seu corpo sabe o trabalho que deve ser feito.

Quando nos preocupamos muito com o trabalho dos outros acabamos nem fazendo o nosso direito, não é mesmo? Pois aqui é a mesma coisa. Não se preocupe com o trabalho que seu corpo sabe fazer. Seu trabalho é acreditar no poder e potencial dessa máquina que é nosso corpo e fornecer tudo de melhor possível para sua manutenção.

Com o Método Louise Hay, que ajudou a transformar minha vida e a de tantas pessoas ao redor do mundo, nós aprendemos tudo isso sobre a cura, perdão e o amor. Louise, a autora do livro bestseller “Você Pode Curar Sua Vida”, nos ensina que com afirmações positivas podemos nos curar e nos blindar para manter a saúde física e mental segura sempre.

Quando falamos de saúde, imunidade e autocuidado, gosto muito desta frase para me lembrar sempre de todo o PODER que meu corpo, que me traz a vida e possibilidade de viver, sozinho, pode fazer por mim. Espero que esta afirmação te ajude também a ir um pouco mais a fundo em uma vida de cura e amor.

Faço com amor tudo o que posso para ajudar o meu corpo a manter uma saúde perfeita.”

Sobre o autor

Jennifer Lepoutre

Olá, meu nome é Jennifer Lepoutre, trabalho com o método oficial HYL Louise Hay desde 2018 no Brasil e sou Teacher Mentor daqui.

Além de ser a única atuante e licenciada em atendimentos individuais (coaching) no Brasil, neste momento também sou facilitadora em grupos no método.

Antes de me especializar no tema de Propósito e Prosperidade no Método, já tinha algumas formações na área, tais como pós-graduada em PNL, formada em coaching pela SBPNL – Arline Davis, reikiana e estudante da análise transacional.

Email: [email protected]
Site: beyourbetter.com.br
Facebook: beyourbetter
Instagram: @jennifer.byb
Youtube: beyourbetter