Energia em Equilíbrio

7 tipos de plantas que atraem energia positiva

Menina sorrindo no meio de jardim
Valeria Ushakova / The Valeria Ushakova Collection / Canva
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Você já deve ter ouvido falar que cultivar plantas dentro de casa é bom, pois além de manter um ar mais puro elas até purificam a energia do ambiente. Mas antes de ir para floricultura comprar a primeira flor, passamos algumas dicas de plantas que irão deixam o seu lar bem mais harmonioso.

Independente da crença ou religião há muito se fala dos seus benefícios e como elas atuam. O fato é que se você não acredita, mal elas não fazem, pois deixam seu ambiente mais bonito e cheio de vida.

Babosa

Também conhecida como Aloe Vera, a Babosa é uma planta que não necessita de muitos cuidados. E mais, ela ainda é usada como tratamento medicinal. A propriedade de seu gel é utilizada para combater ferimentos e ainda tratamentos estéticos, como melhorar a queda do cabelo. Mas no ambiente, ela limpa e purifica, atraindo boas energias e prosperidade para a sua casa.

Comigo-ninguém-pode

Outra planta de fácil resistência a qualquer ambiente. É indicada para ficar em um lugar com sombra e não necessita de muita água. Na residência ela ajuda a eliminar a energia negativa, deixando a mais limpa. É uma planta muito bonita, mas deve ser evitada para quem tem bichos de estimação e crianças, pois apresenta componentes perigosos.

Alecrim

Imagem de vasos com pé de alecrim
Belchonock / Getty Images / Canva

É uma erva medicinal. Bonita e forte, ela é sugerida para atrair boas energias para o lar, pois traz alegria e amor. Ela representa a felicidade que todos buscam dentro de seus lares. O cheiro da planta é bom, pode ser usado na culinária e ser ingerido como chá, estimulando o cérebro e o corpo.

Lírios da paz

O próprio nome remete a paz. Essa planta além de ser muita bonita, atrai felicidade, remove os obstáculos e sua energia trabalha todos os chacras da sua morada purificando o dono do seu lar. Ela também limpa a energia de eletroeletrônicos e de esgoto.

Pimenteira

Imagem de uma pimenteira
Vaitekune / Getty Images Pro / Canva

Cultivar pimenteiras, além de ser bonito é uma ótima oportunidade de deixar seu ambiente longe do mau olhado. Se alguém mal intencionado frequentar o seu lar e ela ficar seca, dizem os mais tradicionais, que esta pessoa pode ter inveja de sua vida.

Arruda

Esta planta não apresenta um cheiro tão agradável assim, algumas pessoas não podem sentir o seu cheiro porque logo se sente mal, mas é consenso que em se tratando de energia, a Arruda é uma planta forte e que capta qualquer carga negativa que aparecer na residência. É uma erva protetora e um ótimo chá capaz de curar dores e melhorar o ânimo. Quando uma pessoa negativa frequentar a casa é capaz da arruda “murchar” na hora, pois ela afasta rapidamente a energia ruim.

Árvore da felicidade

Seu nome já entrega os benefícios que esta planta pode oferecer, e claro, ela traz felicidade aos seus moradores. Diz-se que quando se ganha seus benefícios são maiores ainda. Ela deixa uma boa energia no lar e transforma o ambiente, deixando-o bem mais harmonioso.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br