Saúde Integral

Sinais de que sua vitamina D está baixa

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Uma pesquisa feita recentemente, comprovou que a falta de vitamina D, está ligada diretamente a diferentes problemas de saúde, tanto em adultos quanto em crianças, problemas que antes não eram relacionados a essa deficiência. Estima-se que pelo menos três quartos da população americana possui níveis insuficientes do mesmo no organismo.

A vitamina D é essencial, porque além de ajudar a manter nossos ossos saudáveis, regula os níveis de vitamina B, a expressão do gene e diferentes processos em sistemas do corpo humano.

O nível recomendado de vitamina D acaba variando de pessoa para pessoa e dependendo do nível de atividade, sexo, idade e da genética.

Diferentemente das outras vitaminas, logo após a sua ingestão, ela se torna um hormônio. Médicos recomendam que a exposição ao sol é a melhor forma de se obter esse tipo de vitamina, mas existem ainda alguns suplementos que ajudam a manter os níveis adequados de consumo do mesmo.

O modo de vida atual, tem contribuído para que os casos de déficit de vitamina D, no mundo todo, esteja em constante crescimento.

Para descobrir se você está com deficiência de vitamina D no seu organismo, peça a seu médico para realizar um exame de sangue. Você ainda pode comprar um kit caseiro em uma farmácia de sua confiança e realizá-lo em casa.

Citaremos aqui uma lista com as doenças principais causadas pela deficiência de vitamina D no organismo, confira:

  1. Fraqueza dos músculos
  2. Gripe
  3. Psoríase
  4. Doença renal crônica
  5. Asma
  6. Diabetes
  7. Doenças cardiovasculares
  8. Doença periodontal (doença crônica que promove um inchaço e ainda o sangramento da gengiva)
  9. Depressão e esquizofrenia
  10. Câncer (principalmente câncer de mama)

Texto escrito por Flávia Faria da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]