Espiritualidade

Somos a melhor criação de Deus! Porque fomos feitos a sua imagem e semelhança!

Pessoa usando chapéu ao lado de um lago ao anoitecer
Daria Obymaha/Pexels
Lúcia Almeida
Escrito por Lúcia Almeida

Se formos perceptivos e acreditarmos que o reino de Deus está dentro de nós, transformaremos o nosso mundo e seremos tudo o que desejamos ser.

Nesse exato momento, tudo o que você tem e tudo o que você é e está atraindo para si se relaciona ao fato de ser consciente de ser tudo isso. E se não estiver satisfeito com essa atual realidade, é preciso desenvolver sua consciência para aquilo que deseja ser.

E para que isso aconteça é preciso uma mudança de sentimentos e de atitudes, refazendo hábitos, remanejando crenças ou se libertando delas por completo para que sua mente seja transformada e curada.

Nossa mente é um propulsor humano. Cuide dela, a mente cria! A mente realiza!

Mulher deitada em flores de olhos fechados e sorrindo
mellamed/Pexels

Deus, O Criador de todas as coisas, por mais contraditório que seja o seu momento atual, tem uma solução, um plano de felicidade para cada criatura, e tudo dependerá do otimismo e atitude que você tiver, visto que o livre-arbítrio é de todos e para todos sem exceção.

Não se apegue aos obstáculos e barreiras à sua frente, se vista de coragem e sinalize um PARE para tudo que te impede de evoluir, de viver como realmente deseja e merece.

Disponha de tempo maior para refletir sobre você, se dando uma atenção plena, com um desligamento total do mundo exterior. Isso se chama meditação, e quando praticada nos condiciona a ter atitudes e comportamentos de qualidade, fazendo valer intenção e a ação com equilíbrio, consciência e vontade.

São comandos internos que se acionam, despertando uma nova consciência de se abrir para receber o melhor da vida e a abundância que ela é. Trazendo uma nova percepção de que não é preciso mais juntar pedaços, nem viver de vazios, nem pela metade, nem de lamentos, porque tudo está na essência e é divinamente possível a sua realização.

Meditar ou orar é uma busca necessária e constante que pode ajudar no desenvolvimento de estratégias físicas, mentais e emocionais para colocar em prática, visando resultados sólidos e reais, e fazendo com que a pessoa viva somente de expectativas.

Mulher com as mãos unidas orando
Karolina Grabowska/Pexels

Com essas buscas, também conseguimos ter um discernimento melhor sobre coisas e pessoas, tendo um esclarecimento mais amplo de quem está à nossa volta nos chamando de amigo.

Aprendendo a não discutir suas ambições e desejos com aquelas pessoas que irão

fazer ecoarem os medos e as incertezas em você, tentando destruir sua autoestima e não reconhecendo o tamanho de sua grandeza, potencializando a recusa de sua melhora interior e a do outro.

Pessoas assim ainda não descobriram o próprio valor e a grandeza interna que possuem, então não conseguem ver a do outro. Porque você só é para os outros aquilo que você

Você também pode gostar

é para si mesmo. Apropriar-se da consciência de que é a melhor Criação Divina, buscar expandir, praticar e agir como filho de Deus, o Criador de todas as coisas, é uma garantia plena e constante de êxito em todas as situações vividas.

Eu, você, nós! Somos a criação de Deus, uma Centelha Divina, em qualquer lugar,

em qualquer condição!

Sobre o autor

Lúcia Almeida

Lúcia Almeida

Sou formada em Administração de Empresas, duas pós-graduações na área administrativa, revisora de textos, reikiana, e atualmente faço um curso de Psicanálise Integrativa. Sou colunista do site "O Segredo" e tenho duas páginas no Facebook e uma no Instagram com textos e poemas.

Contatos:

(19) 9-9199-4771 Campinas-SP.
Email: [email protected]
Facebook: Lúcia M Almeida
Páginas: facebook.com/Viverintenso/ |
facebook.com/palavrasmais
Instagram: @palavrasamais