Autoconhecimento

Suba os degraus sem resistência

Homem em frente a degraus de uma escada
cottonbro/Pexels
Vital Frosi
Escrito por Vital Frosi

Amados! Vocês estão quase no final da escada que os levará ao topo, onde uma nova Era terá início. É preciso vencer os desafios que fazem parte desses degraus, pois somente os fortes chegaram até aqui. Muitos desistiram lá atrás e já tomaram outros caminhos, pois não tiveram a perseverança de vocês. Preferiram recomeçar tudo novamente, desde o primeiro degrau, em outras escadas que lhes pareceram mais fáceis e mais cômodas.

Os que chegaram até aqui fazem agora as suas opções finais. Alguns já superaram os últimos degraus e podem visualizar no horizonte nunca visto antes o descortinar de uma Nova Terra, a verdadeira Terra prometida, pois será essa Terra que proverá o maná e o mel profetizados.

Nessa Nova Terra, não haverá mais a luta desesperada pela sobrevivência, como todos conheceram durante a travessia daquela que deixa de existir. O Mundo de Expiações e Provas ficou para trás. Será um Mundo de Regeneração, onde as palavras DOR e SOFRIMENTO não existirão. Esse é o prêmio merecido dos que se esforçaram o suficiente para ultrapassar os últimos desafios.

Aqueles que desistiram antes já se encontram a caminho de outra Escola Primária, pois carecem ainda de muito aprendizado e de experiências dentro da consciência limitada pelos véus. Haverá ainda outras oportunidades, mesmo que para isso precisem de muitos milênios e de centenas de corporificações em seu novo Orbe. Não lhes faltará amparo, mas também não lhes faltará Provas e Expiações.

Mulher se olhando em um espelho quebrado
Ismael Sanchez/Pexels

Vocês que estão aqui, agora, digerindo essas palavras, fizeram por merecer a oportunidade das últimas provas. A maioria precisa apenas dar mais um passo; o último passo. Uma mistura de expectativa e ansiedade toma conta de cada um, de acordo com aquilo que espera encontrar, quando olhar para o panorama da Nova Terra. A pergunta que cada um está se fazendo agora é: o que será ou como será?

Tenha a certeza de que será algo nunca antes imaginado, algo muito grandioso, a ponto de nenhuma consciência humana poder mensurar. É por isso que você está ansioso, inquieto, numa expectativa nunca sentida antes. De certo modo, você está até com um certo “medinho”, não é verdade? Confia! O prêmio aos vencedores é generoso, além de merecido.

Há também uma grande parcela de vocês que ainda precisa galgar vários degraus. Alguns até pensam em desistir. Outros se acham incapacitados para fazer esse pequeno percurso ainda restante. Surgem as dúvidas que causam desestrutura em sua confiança. Mas será que é isso mesmo que nos dizem? Será que vale a pena tanto esforço? E se depois de tudo ficar comprovado que não passava de uma ilusão? Realmente, este é um momento crucial. Sim, haverá aqueles que desistirão agora, mesmo faltando tão pouco.

Mulher segurando ramos de flores perto do rosto
Anna Shvets/Pexels

Também temos aquele grupo que está na base da última etapa da escada. Chegaram até aqui quase que por instinto e não tem muita noção da oportunidade que conquistaram. Enquanto muitos já foram desclassificados e encaminhados para seus Orbes de recapitulação, eles, por terem atingido um mínimo de graduação, têm então essa última oportunidade de decidir se querem ou não tentar galgar os degraus restantes.

Serão, esses últimos, os alvos principais das novas ondas do despertar. Serão eles os mais atingidos pelas situações de desconforto provocadas pelos problemas de saúde, físicos e emocionais e também pelas dores mais contundentes, pois aqui se pode aplicar aquela máxima que diz: “Até um chute nos fundilhos te faz andar para a frente”.

É preciso andar para a frente! Ou melhor, para cima. Desistir ou não fazer o suficiente; para conseguir galgar esses últimos degraus, será a escolha para outra direção, a mesma que já levou a grande massa dos reprovados neste final de Ciclo.

Coragem! Persistência! Há muito amparo para os que se determinam! Não desanime agora! Aquilo que parece não ter fim e que mostra o quanto os escuros trabalham para te fazer fracassar é apenas a visão daqueles que já estão mais acima e podem ver mais longe. Antes nada se via. Agora vemos até onde a consciência alcança. As maldades humanas sempre existiram, com a diferença de que antes você não as via da forma como vê agora.

Você também pode gostar

Confia no Plano! Bravamente, você está aqui! Lembre-se da frase do início do texto: só os fortes chegaram! Você é forte! Você é vencedor! Mais um pouco e o último desafio será vencido! Não temas pela saúde nem pelo futuro, pois quem chegou aos últimos degraus já possui a imunidade tanto física quanto emocional. Não se deixe contaminar pelas energias que querem puxar você para baixo! Você não precisa voltar. Falta tão pouco! Falta apenas mais um passo! Força!

Eu sou Vital Frosi e minha missão é o esclarecimento!

Namastê!

Sobre o autor

Vital Frosi

Vital Frosi

Psicoterapeuta Reencarnacionista, Orientador espiritual, Formação em Psicologia Transpessoal pela Unipaz, Mestre em Reiki pela Escola André Luiz e Celer Faculdades, Massoterapeuta pela Celer Faculdades, Médium Intuitivo Semi consciente, Palestrante, atendimentos presenciais e à distância.
Missão terrena para esta existência: O esclarecimento e o despertar espiritual.

E-mail: [email protected]
Celular: (49) 9 9128-5260 (WhatsApp)
Facebook: Vital Frosi