Fitoterapia Nutrição Saúde Integral

Propriedades Fitoterápicas do abacaxi

Érica Galli
Escrito por Érica Galli

O abacaxi é um fruto comum no dia a dia do brasileiro. É fácil de encontrar, está nos mercados e nas feiras, também é barato e muito saboroso de forma natural, suco, sobremesa… Mas não é só isso!

Hipster Pineapple Fashion Accessories And Fruits. Vanilla Style.Tem muitas propriedades medicinais. Confira: a infusão (chá), o sumo ou a essência podem ser usados para casos de bronquite, tosse catarral, dor de garganta, acne, espinhas, cravos, psoríase, feridas, úlceras, digestivo, diurético, antiagregante plaquetário. Para o chá, são usadas 2 xícaras de chá do fruto picado para cada litro de água fervente (despejar em cima do fruto, não ferver o fruto junto).

Deixar em repouso por 6 horas, tomar 4 xícaras ao dia. Para o sumo (suco), use 2 xícaras do fruto para 1 litro de água, adoce com mel e tome 4 xícaras ao dia. O uso associado a antibióticos aumenta a eficácia, assim como na quimioterapia. É rico em vitaminas A, B1, B2, B6, C e E e minerais.

Sobre o autor

Érica Galli

Érica Galli

Natural de Amparo-SP, mora em Pedreira SP.

Graduada em Enfermagem (Trabalhou por quatro anos em um Posto de Saúde da Família na cidade de Pedreira).

Terapeuta Holística há cerca de seis anos, trabalha com diversas modalidades presenciais ou via Skype, entre elas:

- Psicoterapia Holística, Terapia de Vidas Passadas, Homeopatia, Florais de Bach e St. Germain, Ayurveda, Reiki Usui e Xamânico, Fitoterapia, Cromoterapia.

Estudiosa dos assuntos relativos a Espiritualidade, Metafísica, Poder da mente, entre outros há mais de dez anos.

Mantém o projeto “Terapia Solidária”, o qual visa levar atendimento terapêutico de qualidade a pessoas que precisam ou tem vontade de conhecer os métodos, porém não possuem condições financeiras para o custeio das sessões. O projeto dá nome a página do Facebook, que contem matérias sobre diversos assuntos relacionados a saúde e espiritualidade.

Telefone: (19) 9.9184-7564 via Whatsapp (para agendar atendimento e para tirar dúvidas relativos ao mesmo)
E-mail: [email protected]
Facebook: Terapia Solidária