Nutrição

Tapioca de Matchá: diferente, gostoso e saudável

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Provavelmente, você coloca matchá em chás, certo? Bem, saiba que existem outros preparos que podem levar esse ingrediente, e dentre as diversas receitas possíveis de se incluir o matchá, a tapioca é uma delas.

Na realidade, a tapioca de matchá é uma ótima opção de lanche para aqueles que estão de dieta, ou para as pessoas que simplesmente buscam se alimentar de forma saudável. É realmente muito prático – o preparo é fácil e você consegue degustar seu prato depois de 10 ou 15 minutos.

Mas, não para por aí, porque os benefícios dessa receita vão muito além do fato de ser rápida, prática e, sim, gostosa. O matchá é termogênico, portanto, acelera o metabolismo e, consequentemente, aumenta a perda calórica.

O matchá, que na realidade é um tipo de planta como a do chá verde, é comercializado em pó e é muito conhecido no mundo “fit” por ser um fat burner, ou seja, ele queima gorduras e ainda por cima é natural.

É claro que nenhuma mágica acontece – não adianta você comer hambúrguer e batata frita e depois consumir matchá e achar que não vai engordar, afinal, você teria que consumir muito matchá, além de praticar exercícios físicos, para queimar as calorias que ganhou com esse fast food. Mas, o matchá realmente auxilia na perda calórica.

Ele também é um ótimo energético, por isso, quando consumido de manhã, pode te ajudar a ter mais disposição e energia para o restante do seu dia. A tapioca de matchá, especificamente, pode ser um ótimo café da manhã ou pré-treino, justamente por dar energia. Também é antioxidante (mais do que o chá verde, inclusive).

Como você observou, o matchá pode ser um grande aliado no processo de emagrecimento ou na manutenção de um organismo saudável. Então, vamos aprender como inseri-lo na dieta? A seguir, uma receita de tapioca doce e outra salgada. É claro que os recheios você pode adaptar para o que quiser, mas lembre-se de que essa parte da receita influencia diretamente na quantidade de calorias que você vai ingerir, bem como na qualidade desse preparo, ok?

Receita de Tapioca de Matchá doce

Ingredientes:

– 1 kg de polvilho doce

– 350 ml de chá de matchá concentrado

– 20 g de mel

– Meia banana amassada

Preparo:

Amasse o polvilho com o chá até estar no ponto de não esfarelar. Coloque a massa em uma frigideira e deixe em fogo baixo por poucos minutos – fique atento para não deixar queimar. Como o matchá já possui um gosto um pouco amargo, se chegar a queimar o amargo pode piorar.

Derreta os chocolates e o coloque, junto com os morangos, na tapioca. Está pronto!

Receita de Tapioca de Matchá salgada

Ingredientes:

– 1 kg de polvilho salgado

– 350 ml de chá de matchá concentrado

– 5 colheres das de sopa de cream cheese light

– Queijo branco a gosto

Preparo:

Segue a mesma linha da tapioca doce, a única diferença é que você vai mudar o recheio.
Com receitas fáceis e práticas assim, fica mais simples manter uma alimentação saudável e balanceada, não é mesmo? Agora é só aproveitar. Bom apetite!


Texto escrito por Giovanna Frugis da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]