Nutrição Receitas

Pão Integral, por que consumir?

Normalmente, o mais recomendado por especialistas em alimentação é o integral.

Mas você sabe por que este pão é o mais indicado quando o assunto é saúde?

O pão branco e o integral se diferem não só pela cor. O branco leva a farinha de trigo que passa por um processo de clareamento e refinamento, enquanto o integral é feito com a farinha de trigo que não passa por este processo.

Como resultado, ele permanece com a casca do trigo, muito rica em fibras que, entre outros benefícios, ajuda a regular o intestino e a controlar o colesterol ruim, o LDL.

Por causa das fibras, o processo de mastigação e digestão do pão integral é mais lento, e com isso nos sentimos mais satisfeitos. Afinal, o cérebro demora cerca de 20 minutos para perceber que a pessoa está comendo.

Já o pão da farinha de trigo branca é absorvido mais rápido e, portanto, a sensação de saciedade não é a mesma do pão integral.

Nesta receita, a ideia principal é, mostrar que é possível preparar um pão fácil e rápido, por isso o “pão de minuto” e escolhemos o integral.

Os carboidratos em geral devem ser substituídos pelos carboidratos integrais! Na receita também utilizamos o melado de cana, que é um excelente substituto do açúcar. É um alimento muito nutritivo e possui alto teor de sais minerais, energia e carboidratos. Pode ser consumido em pequenas doses diariamente, ou ainda como sobremesa, em caldas de pudins, mousses e frutas, cobertura de sorvete, dissolvido no leite e café, passado sobre os pães e biscoitos.

Sobre o autor

Nação Verde São Bernardo do Campo

Nação Verde São Bernardo do Campo

Com uma área de 150 m2, a nova loja conta com uma ampla lanchonete com cardápio de lanches, refeições balanceadas, sopas, sucos, salgados assados, quiches e sanduíches. Além dos produtos individuais ou a granel, a marca mantém os cosméticos atóxicos e livre de parabenos. Para a comodidade de seus clientes, a loja disponibilizá estacionamento.
Nação Verde São Bernardo do Campo o atendimento é um diferencial: o cliente está sempre no centro de tudo!

Venha fazer uma visita!

A franquia de São Bernardo do Campo da marca Nação Verde ampliou seus negócios em menos de dois anos de contrato. Antes localizada, no centro da cidade, a loja mudou de endereço e de tamanho: passa dos atuais 50 m2 para 150 m2.
“Sentimos uma real necessidade de expansão, e definimos mudar nossa loja para o Rudge Ramos por ser um bairro de classe média, tradicional e por fazer divisas com Santo André e São Caetano do Sul.

Nossa loja conta com uma lanchonete com cardápio de lanches, refeições balanceadas, sopas, sucos, salgados assados, quiches e sanduíches, além dos produtos individuais ou a granel. A linha de maquiagem também é um diferencial da marca, pois é atóxica e não contém componentes químicos. “Com este novo espaço, contamos com estacionamento na porta, além de maior espaço para eventos, que são promovidos mensalmente ”.

Com a filosofia de oferecer uma alimentação saudável e equilibrada, visando o bem-estar e a saúde, a Nação Verde produz a maioria dos produtos vendidos em suas lojas: são mais de 120 itens com proposta sustentável nas linhas de nutrição, beleza e limpeza. À base de plantas da flora brasileira, os produtos contêm fórmulas exclusivas, sem parabenos, e não são testados em animais.

“Nossa loja atual completa dois anos fidelizando cerca de 2.000 clientes, além de trazer um modo de atendimento totalmente revolucionário, onde o cliente e suas necessidades são a principal prioridade da loja”,

Facebook:Nação Verde SBCampo
Loja Virtual:Compre Online!