Nutrição

Conheça os benefícios do chá Matchá, uma poderosa fonte de energia

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Você já deve ter escutado falar sobre o chá verde, ou matchá, que é um pó utilizado por muitas pessoas para colorir alimentos, para proporcionar sabor a eles e ainda no difícil processo de emagrecimento. Além disso, o matchá também acaba sendo utilizado na preparação de vitaminas, sucos e até bolos integrais. Segundo nutricionistas, é recomendado o consumo de 15 até 20 gramas por dia do pó.

Os chás vem sendo vistos como grandes aliados para pessoas que querem perder aqueles quilinhos extras de maneira rápida.

Organic green matcha tea top view. Matcha green tea on wooden table on background.

Em pouco tempo, o matchá alcançou muito sucesso na Europa e nos Estados Unidos. Apesar de ser extraído da mesma planta que seu principal concorrente, o matchá passa por um diferente processo na sua produção, o que significa dizer que ele é feito de maneira totalmente artesanal.

São essas propriedades conservadas durante a produção que fazem com que o matchá se torne um potente emagrecedor, capaz de dissolver de maneira rápida a gordura, já que acaba produzindo mais aminoácidos, clorofila e 1-teanina.
Além disso, são encontrados cafeína e flavonoides na sua composição, substâncias que ajudam na aceleração do metabolismo e assim, auxiliam no processo de emagrecimento.

Outro grande benefício deste poderoso chá é que ele ajuda na recuperação dos músculos e exatamente por esse motivo, é muito indicado para indivíduos que praticam regularmente alguma atividade física.

Este poderoso emagrecedor pode ser encontrado pronto para consumo em qualquer loja que venda produtos dos tipos naturais.


Texto escrito por Flávia Faria Santos da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]