Autoconhecimento Parapsicologia

Tempestades emocionais

Carla Bettin
Escrito por Carla Bettin
Nem tudo na vida são flores, e nem todos os dias são de sol. Afinal, o inverno e a chuva também são necessários para o florescimento. É muito comum que algumas pessoas, em meio a uma tempestade emocional, ou seja, aqueles momentos em que os pensamentos turvam a clareza da visão e tiram a lucidez, sintam-se afetadas e abaladas, e manifestem sintomas como desespero, tristeza, angústia, ansiedade e até mesmo depressão, principalmente nos casos em que a tempestade demora a passar.

Veja bem, não é porque o dia está nublado que o sol não está presente. Podemos comparar o sol à lucidez e a consciência, e essas nuvens que o escondem a pensamentos e emoções. No subconsciente encontram-se memórias e traumas que podem vir à tona mediante uma palavra, um encontro com uma pessoa, uma situação ou qualquer fato que possa incomodar ou trazer até a superfície algo que esteja ali guardado, porém, pedindo para ser visto.

Podemos ver as tempestades como negativas ou como grandes responsáveis por equilibrar e harmonizar as energias da natureza, assim também podemos ver as tempestades internas sob o ponto de vista de que são necessárias para harmonizar a natureza interior.

Em dias chuvosos tendemos a ficar dentro de casa e, nesta ocasião, reparamos mais nas coisas que estão ali e que muitas vezes nem damos tanta importância. As tempestades da vida fazem com que nos conectemos com nosso interior e, assim, como quem fica recolhido em casa, alojados em nosso interior, entramos em contato com sentimentos e memórias que nem sabíamos que estavam ali.

Quanto maior a resistência à tempestade, mais ela demora a passar. Por outro lado, quanto maior a aceitação e abertura em passar por ela, mais rápido o sol voltará a brilhar. Depois de identificar o que a tempestade emocional está querendo dizer, podemos abrir as portas de nossa consciência e deixar que brilhe a melhor versão de nós mesmos.

Quanto mais limpa nossa casa interior, mais arejada nossa consciência e lucidez perante a vida. Quanto mais lucidez perante a vida, mais harmonia e, assim, se torna possível iluminar o caminho de muitas outras pessoas e deixar a vida muito mais florida e iluminada.

Sobre o autor

Carla Bettin

Carla Bettin

Área de atuação e prática: reprogramação mental, ressignificando crenças limitantes, identificando suas origens dentro do sistema familiar.

Acompanhamento gestacional para casais que tenham a intenção de uma gestação e parto mais consciente e humanizado.

Análise da tabela familiar, observando padrões repetitivos.

Constelação familiar.

Disponível para palestras, cursos, retiros, atendimentos em grupo e individual.

Email: [email protected]
Site: carlabettin.blogspot.com
Facebook: Carla Bettin - Terapeuta Sistêmica
Instagram: @carlabettinterapeuta