Energia em Equilíbrio Reiki

Terapia Reiki e os benefícios na artrite reumatoide

Sueli Lucchi
Escrito por Sueli Lucchi

Antes de orientar os procedimentos para a autocura da artrite reumatoide é importante conhecer as causas físicas e emocionais para ajudar no tratamento médico, e aliar esse conhecimento com os procedimentos da terapia integrativa e complementar Reiki.

A medicina bioquímica – dita alopática – e convencional assim explica: A artrite reumatoide é uma doença autoimune, que ocorre quando o sistema imunológico ataca e destrói tecidos saudáveis do corpo por engano.

shutterstock_291691316O sistema imunológico não consegue distinguir os antígenos dos tecidos saudáveis do corpo e acaba atacando e destruindo as células normais do organismo. Normalmente, os glóbulos brancos (leucócitos), produzidos na medula óssea e encontrados no sangue, ajudam a proteger o corpo contra substâncias invasoras e nocivas, conhecidas como antígenos. São exemplos: vírus, bactérias, toxinas, células cancerígenas, etc. Os leucócitos são parte fundamental do sistema imunológico, cuja principal função é produzir anticorpos que mantenham o corpo humano protegido da ação desses antígenos, destruindo-os.

A artrite reumatoide é uma doença inflamatória crônica que geralmente afeta as pequenas articulações das mãos e dos pés. A artrite reumatoide afeta o revestimento de suas articulações, causando um inchaço doloroso que pode, eventualmente, resultar em erosão óssea e deformidade articular. Além de causar problemas de articulações, a artrite reumatoide, por vezes, pode afetar outros órgãos do corpo – tais como pele, olhos, pulmões e vasos sanguíneos.

Reiki é uma terapia de reposição energética, indicada como prevenção

A terapia Reik cura o doente e o doente cura a doença autoimune. Associe o diagnóstico médico com as terapias integrativas para os rápidos e efetivos resultados de cura.

O principal benefício da terapia Reiki é o restabelecimento da saúde, através do fortalecimento do sistema imunológico ajudando a evitar o desenvolvimento dos vírus, bactérias, toxinas, células cancerígenas, etc.

Hábitos alimentares saudáveis e o consumo de água também são fatores importantes para a desintoxicação dos antígenos.

imagem 1

As emoções são sentimentos de intensa revelação das causas do desenvolvimento das doenças. A doença tem início no próprio pensamento e se estende para o físico na região onde, metafisicamente, está instalada a maior sensibilidade.

O pensamento desequilibrado e o comportamento em desarmonia estão associados ao desenvolvimento de doenças autoimunes. O pensamento autodestrutivo, comprovado cientificamente, abala a saúde levando a quedas do sistema imunológico, porta aberta para inflamações, infecções e muitas doenças de fórum emocional. A terapia Reiki harmoniza a mente e reestrutura a saúde física.

Saia da zona de conforto para a autocura

Lembre-se, você é capaz de curar sua vida. Tudo na vida é o movimento das energias.

Os fatores externos contribuem para o desenvolvimento das doenças, mas ao se manter no sistema imunológico com alta rotatividade será bem mais difícil adoecer; caso ocorra, facilmente se livra do desconforto. Lentamente altere velhos padrões de pensamento e comportamento. Obtenha diagnósticos médicos precisos e associe às recomendações médicas as terapias holísticas; beba água e reeduque sua alimentação.

Evite o estresse, tenha fé em si e no seu potencial, sorria mais, reclame menos, pegue mais leve com a sua própria vida. Seja feliz.

Na imagem a seguir, compreenda metafisicamente as emoções negativas que contribuem para o surgimento das doenças autoimunes. imagem 2

Sobre o autor

Sueli Lucchi

Sueli Lucchi

Sueli Lucchi é psicoterapeuta naturista e numeróloga profissional. Além disto, é mestre e facilitadora de Reiki em vários métodos da Terapia de Cura Natural.

Site: www.suelilucchi.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: 11 2301-1395 | Celular 11 9 9349-9863
Skype: Sueli Lucchi