Energia em Equilíbrio Ervas e Chás Saúde Integral

Banhos poderosos de limpeza espiritual

Alguma vez você percebeu que a energia ao seu redor estava pesada? Quando isso acontece, é comum sentir estresse, cansaço, irritação, angústia, tristeza e desânimo. Muitas vezes, esses sentimentos parecem não ter explicação, mas eles se tratam de um acúmulo de negatividade.

Felizmente, existe uma forma de reverter esse cenário melancólico. Com os banhos de limpeza espiritual, você vai afastar as vibrações ruins que estão ao seu redor, atraindo energias mais positivas. Dessa maneira, o seu bem-estar vai aumentar consideravelmente. Aprenda mais sobre o assunto!

O que são banhos de limpeza espiritual?

A maioria das pessoas toma banho diariamente, ao menos uma vez. Nós fazemos isso para limpar as impurezas da poluição do ar, o suor, a oleosidade da pele e para relaxar. Esses cuidados são voltados para os nossos corpos físicos, mas nossos corpos espirituais também precisam de atenção.

Nesse sentido, os banhos de limpeza espiritual são uma maneira de remover o acúmulo de vibrações negativas que ocorre ao longo do dia, e que pode comprometer a qualidade de vida de uma pessoa, afinal todos nós emitimos e recebemos energias, nem todas elas são benéficas.

Um banho de limpeza espiritual é, então, indicado para promover uma conexão entre você e o seu corpo, bem como com as vibrações que você quer emitir e receber. Aproveitando as energias de cada ingrediente utilizado no banho, você pode aumentar sua força de vontade, ganhar mais energia, sentir-se bem consigo e relaxar.

Como fazer um banho de limpeza espiritual?

Depois de aprender os benefícios dos banhos de limpeza espiritual, você só precisa descobrir como fazê-los. Em primeiro lugar, é necessário identificar o tipo de energia que você quer afastar e atrair, para buscar o banho que atende a esse propósito específico.

Dentre as variedades de banhos, você vai perceber que cada um deles é preparado com ingredientes diferentes. São essas alterações que definem as vibrações que você vai remover ou acrescentar ao seu corpo espiritual, portanto é fundamental que você as siga corretamente.

Assim que encontrar o banho ideal para você, é só preparar os ingredientes que você vai usar e seguir a receita indicada. Na maioria dos casos, você deve tomar seu banho normalmente, e só depois derramar o banho de limpeza espiritual sobre o seu corpo, do pescoço até os pés. Veja quais são as opções que podem te ajudar!

Quais são os banhos de limpeza espiritual?

A seguir, você vai aprender a fazer cinco banhos de limpeza espiritual, com diferentes objetivos. Atente-se às vibrações que eles afastam e atraem, para que os efeitos que você procura sejam atendidos!

1) Sal grosso, mel e alecrim

Um banho de sal grosso sempre deve ser realizado com outros ingredientes. Isso porque o sal grosso remove todas as energias que acumulamos, tanto as boas quanto as ruins. Logo, ficamos vulneráveis para receber quaisquer outras vibrações. Com o alecrim e o mel, que estimulam a alegria e o bem-estar, você vai abrir o seu corpo para energias positivas.

Materiais

  • 1 litro de água
  • 1 cristal de sua preferência
  • 3 punhados de sal grosso
  • ½ colher (sopa) de mel
  • 3 punhados de alecrim seco
  • 1 vela
  • 1 pires

Preparo

Em uma noite de Lua Crescente ou de Lua Cheia, coloque 1 litro de água do lado de fora da sua casa, recebendo as energias do luar. No dia seguinte, acrescente o cristal, o sal grosso, o mel e o alecrim à água. Feito isso, coloque a mistura no sol por cerca de duas horas.

O próximo passo é acender a vela em um pires e visualizar a chama enquanto pensa “que o campo eletromagnético desse cristal e todos os elementos aqui presentes energizem a minha vida e me livrem do perigo”.

Então tome seu banho normalmente e depois derrame o líquido sobre você, do pescoço aos pés. Para finalizar, jogue os restos da vela fora e enterre os outros elementos restantes na terra, com exceção do pires, que pode ser usado novamente.

2) Rosas e canela em pó

Pétalas de rosas são conhecidas por estimular o amor, o afeto e a conexão com o divino. Unidas à canela, que atrai prosperidade, elas são capazes de intensificar os bons sentimentos que existem dentro de você, ou seja, você vai sentir mais facilidade para ver o lado bom da vida e para se relacionar com quem você ama.

Materiais

  • 3 litros de água fervida
  • Pétalas de 5 rosas vermelhas
  • Pétalas de 5 rosas brancas
  • 3 colheres (chá) de canela em pó

Preparo

Misture as pétalas e a canela na água fervida. Quando o líquido estiver morno, você pode tomar um banho, como todos os dias. Finalize-o despejando a preparação sobre o seu corpo, apenas do pescoço para baixo. Lembre-se de recolher as pétalas para enterrar todas elas na terra.

3) Rosas, alecrim, cravo e açúcar mascavo

Se você está lidando com muita inveja e mau olhado na sua vida, o cravo-da-índia é a escolha ideal para amenizar o problema, porém é fundamental que você se cerque de boas vibrações, e as rosas, o alecrim e o açúcar mascavo vão te ajudar com isso, te protegendo.

Materiais

  • 1 litro de água fervida
  • 2 rosas vermelhas
  • 3 galhos de alecrim
  • 7 cravos-da-índia
  • 3 colheres (sopa) de açúcar mascavo
  • 1 vela branca

Preparo

Primeiro, misture as rosas na água fervida por alguns minutos. Depois acrescente o alecrim, os cravos e o açúcar à preparação. Para finalizar, acenda a vela e faça uma oração para o seu anjo da guarda. Terminado esse processo, tome banho normalmente. Por fim, derrame o líquido do pescoço aos pés e enterre na terra tudo que restar do ritual.

4) Rosas, mel e perfume

As rosas brancas são essenciais para atrair paz e tranquilidade para a sua vida. Com o mel e o perfume da sua preferência, elas vão te ajudar a fechar o seu corpo para qualquer negatividade que tente te atingir. Logo, você vai receber a positividade que está ao seu redor.

Materiais

  • 2 litros de água fervida
  • 1 colher (sopa) de mel
  • Pétalas de 2 rosas brancas
  • Gotas do seu perfume preferido

Preparo

Coloque todos os ingredientes em um recipiente, para que eles se misturem. Assim que a preparação estiver morna, você deve coar o líquido. Quando terminar seu banho diário, despeje a receita sobre o seu corpo, sem molhar a cabeça. Finalmente, jogue o que você coou em um jardim.

5) Arruda, hortelã, espada-de-são-jorge e maçã

A arruda e a hortelã são duas plantas muito utilizadas para proteção e remoção de energias negativas. Ao mesmo tempo, a hortelã abre caminhos e promove a elevação espiritual. Esses benefícios são ainda melhores com a maçã, que equilibra os chakras e facilita o fluxo energético pelo corpo.

Materiais

  • 1 litro de água fervida
  • 1 ramo de alecrim
  • 1 maço de hortelã
  • 1 folha de espada-de-são-jorge
  • ½ maçã

Preparo

Antes de tudo, pique todos os ingredientes da receita. Depois, coloque-os na água fervida, misturando. Assim que estiver morno, você pode coar a preparação e despejar o líquido sobre seu corpo, depois do banho, do pescoço até os pés. Para encerrar, ore ao Arcanjo Rafael e enterre os ingredientes utilizados no ritual.

Banhos de limpeza espiritual funcionam realmente?

É comum se questionar se os banhos de limpeza espiritual realmente funcionam. A resposta para essa pergunta é: depende do seu caso. Às vezes, uma pessoa está se sentindo mal apenas por uma questão energética, e os banhos realmente irão ajudá-la, caso esteja aberta a isso.

É possível, entretanto, que um indivíduo esteja se sentindo mal por questões que vão além da espiritualidade, como é o caso de transtornos mentais. Nesse caso, o banho será um auxílio, mas não vai curar sozinho os problemas que a pessoa está enfrentando.

Você também pode gostar

É fundamental, portanto, que você procure atendimento médico se você está passando por um mal-estar duradouro, além de se conectar com a sua espiritualidade. Dessa maneira, você vai conseguir aproveitar os benefícios dos banhos com responsabilidade e paz!

Tendo em vista todas as informações apresentadas, concluímos que os banhos de limpeza espiritual são importantes para recuperar as boas energias e afastar as vibrações negativas que nos cercam. Por meio deles você pode aumentar o seu bem-estar, com o auxílio de ingredientes naturais. Sinta-se bem!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br