Autoconhecimento Psicoterapia

Terapias Sistêmicas

Raquel Koury
Escrito por Raquel Koury



São métodos psicoterápicos (pessoal, profissional ou empresarial), com uma abordagem sistêmica-fenomenológica de fundo filosófico, que nos permite entender, vivenciar e nos relacionar com fatos que aconteceram no passado e que, envolvidos, não conseguíamos observar. É reconhecida como uma das mais efetivas terapias, obtendo resultados rápidos e decisivos nos diagnósticos resistentes às terapias usuais. O trabalho tem como objetivo trazer à tona (luz) algum emaranhamento (normalmente oculto) da vida da pessoa, seja por questões vividas por ela ou por membros do seu sistema familiar (mesmo antepassados desconhecidos), cujas questões mal resolvidas podem afetar familiares até a 7ª geração através do DNA energético ou memória celular. O método permite trabalhar com emoções e energias inconscientes que influenciam nossas decisões, tendo sucesso tanto em tratamentos terapêuticos para quem busca a cura física, psíquica, emocional e espiritual, como também na busca de soluções profissionais, empresarias e familiares (relacionamentos, transtornos, depressões, herança, discórdia, etc).

As dinâmicas destas terapias sistêmicas demonstram que existe uma ligação inconsciente que influencia mutuamente as pessoas que convivem dentro de um sistema: seja uma família, uma empresa, um departamento, uma cidade ou até um país. Quando não ajustada, esta ligação exerce uma influência que traz conflito, dor, dificuldades, mantendo pessoas que criam um sentimento de codependência entre si. Quando ajustada, naturalmente as pessoas partem em busca de seus próprios caminhos de realização pessoal, de forma independente, respeitando os outros indivíduos, porém, sem sentir-se na obrigação de agir ou reagir devido às atitudes dos outros. Esta dinâmica deixa clara a necessidade da liberdade individual, do respeito aos papéis que cada um exerce dentro do “sistema” e do limite entre “o dar e receber” nas relações, para que os grupos possam estar em harmonia.

Trata-se de uma liberdade interior, uma libertação das próprias crenças limitantes e da necessidade de viver e agir pelo e para o outro (mesmo que inconscientemente). É uma liberdade madura e que provoca efeitos positivos em todos os clientes que se permitem desfrutar desta liberdade.

Amante da Física Quântica, a Parapsicóloga e Professora Raquel Koury, estuda as relações sistêmicas há mais de 20 anos, quando ainda poucos falavam a respeito. Filosofa por natureza e por Formação Acadêmica na UMESP, aprofundou-se no assunto durante a Universidade e em uma de suas especializações.

Unindo o conhecimento Universal, onde a influência de todo o sistema sempre atuou na vida das pessoas, ao seu conhecimento Quântico, Raquel pesquisou e estudou nos últimos anos diversas propostas de Constelações e Terapias Sistêmicas, desenvolvendo seu próprio Método Koury de Constelações, que denominou PTCA (Programa Terapêutico de Cura da Alma), a partir de seus estudos, pesquisas, experiências terapêuticas e Sensitividade, moldando essa abordagem dentro de sua filosofia da “Cura da Alma”, com estatísticas de 95% de satisfação das pessoas atendidas. Criadora também da OCA©: (Oficina da Cura da Alma), realiza o mesmo processo, mas em grupos, onde além do curso de formação e informação que acontece pelo AVA Online (Ambiente Virtual de Aprendizagem), o grupo se encontra quinzenalmente para realizar dinâmicas que esclarecem ainda mais as questões das pessoas que estão envolvidas com problemas semelhantes. Para saber sobre este Curso de Formação e Informação no método PTCA e os encontros da OCA, clique neste link: http://www.filosofiasistemica.com/proximo-evento.

Os médicos amenizam os sintomas das doenças com medicamentos. O que fazemos é olhar para a causa do ‘doente/cliente’ e o sistema ao seu redor, assim auxiliamos na cura da alma através do reconhecimento, do amor e do perdão, para que sua mente e seu corpo se harmonizem”, Raquel Koury. 


Assim como na Física Quântica e na espiritualidade, também a Terapia Sistêmica não se limita ao tempo e espaço, por isso os efeitos desta terapia podem acontecer instantaneamente ou dentro de alguns dias. Para ser atendido, agendar avaliações, constelações ou consultas, clique aqui: http://raquelkoury.com/contato.

Sobre o autor

Raquel Koury

Raquel Koury

Escritora, parapsicoterapeuta, professora de Filosofia, Parapsicologia e Constelações Familiares, possui 50 especializações somadas em seu currículo, entre elas: Parapsicologia, Reiki Xamânico, Cromoterapia, Psicoterapias, Terapia Sistêmica Individual e em Grupo, Constelações Familiares, Terapia de Casais, Psicanálise Sistêmica, Psicopedagogia Infantil Sistêmica, entre outras. Autora Best Seller da obra “SENSITIVOS” (Pensamento Cultrix), prefaciada pelo cineasta e diretor da Rede Globo, Roberto Farias; e da obra “Mãe é Mãe - Contos e Crônicas”, cujos lucros foram doados a entidades filantrópicas.

Raquel Koury e sua equipe realizam atendimentos virtuais via Skype e videochamadas de WhatsApp (por agendamento). Os cursos e treinamentos são no sistema EAD (à distância), ela atende pessoas do mundo todo há mais de 15 anos.

Site: www.raquelkoury.com

Facebook: facebook.com/Clinica.IPD

E-mail: [email protected]