Autoconhecimento

Tin-tin, vamos comemorar?

“Amar a si mesmo é o começo de uma aventura que dura toda a vida.”

Oscar Wilde 

Tin-Tin

Ouçam o tilintar das taças… Na intuição de comemorar algo bacana, brindemos!

Eu disse “brindemos”?

Portrait of cheerful young friends hanging out with beers. Group of friends sitting outdoors and having fun.

Ok. Vamos falar daqueles que estão satisfeitos com a vida que levam, sabem que o melhor somente chega quando o melhor de nós é dado e vivem seus dias desfrutando de pequenos prazeres, gente bacana, aprendizado, boas ideias e muita energia.

Chegam às suas casas na hora em que bem entendem, muitos têm a companhia do cachorro, do gato… Estabelecem sua própria rotina e cada dia em suas vidas pode ser uma aventura.

Quem são?

Você pode se reconhecer nestas linhas, e eu fico feliz se este texto lhe alcança. Este texto foi escrito na intenção de comemorar o dia do solteiro. Sim, solteiro!

Calma… Ainda é cedo para os brindes…

Você se lembra das aulas de biologia quando a professora nos ensinava lá no quadro que “o ser humano nasce, cresce, reproduz…”?

Pois bem. Há pessoas que, entre o cresce e o reproduz, decidiram ir além e vivem sua vida sem cobranças e sem aceitar imposições tais como: “Casar e ter uma família antes que seja tarde”, “Só serei feliz se casar” Coisas assim. Os solteiros, ou seja, aqueles que pensam em outro tipo de realização que nada tem a ver com matrimônio, provam que viver a seu modo, no seu tempo, do seu jeito, no seu ritmo e com verdade só faz bem!

Cada vez mais vejo pessoas superinteressantes sozinhas. Algumas me dizem que há outras preocupações além de casar, namorar… Ou simplesmente ter alguém e, com a vida que levam, focadas em trabalho, crescimento pessoal ou até mesmo para evitar decepções, preferem investir na antiga e mais duradoura relação do “eu comigo mesmo”. E vivem o ritmo de suas vidas de acordo com os acontecimentos. É bem verdade que nunca foi tão bom estar consigo mesmo; nunca foi tão bom estabelecer prioridades e colocar-se em primeiro lugar, hoje com a infinidade de notícias imediatas, de informações sobre bons lugares para ir, viajar, estudar um curso numa área até então desconhecida, conhecer pessoas ou simplesmente curtir a própria companhia. Creio que seguir pensando em si, de uma maneira saudável e com muita autoestima, tem tudo a ver.

Os solteiros estão preocupados com qualidade. Sim, aquele que se decidiu por estar solteiro fez uma escolha primordial: o respeito a si mesmo. Para ele, relacionamentos verdadeiros são bem-vindos, sejam de qualquer natureza, para tanto, maturidade emocional e aprendizado lideram sua lista de realizações; investem em si e propagam sua boa energia criando um ambiente agradável e favorável a amizades duradouras e conhecimento mútuo. Têm a percepção de que só poderão exigir o melhor do outro quando atingirem o “seu melhor”, e este “melhor” não será perfeito.

Seja lá qual for a razão por você estar solteiro, seja lá porque rompeu um relacionamento (aí eu te digo que tudo tem um porquê e talvez agora não seja o momento de entender, mas se cuide bem e invista em você que tudo vai melhorar) ou porque há tempos está fechado para balanço (aí eu te recomendaria dar uma checadinha no saldo: positivo? opa, segue em frente) ou, se você é solteiro mesmo, convicto e com orgulho, ah, vem brindar com a gente!

Eu disse “a gente”?

Ah, tudo bem… Ergo a taça… Sou primeirona… Quem me acompanha?

Sobre o autor

Claudia Jana Sinibaldi Bento

Claudia Jana Sinibaldi Bento

Olá, sou a Claudia Jana Sinibaldi Bento, metade brasileira, sendo a outra metade encontrada na Espanha… rs... e aqui compartilho o que aprendi ao longo desta trajetória, seja estudando, traduzindo, escrevendo, lendo ou conversando… ah, melhor ainda: conhecendo pessoas que me acrescentaram o que carrego como sendo meu tesouro mais precioso: conhecimento. São anos aqui e ali, onde me chamam ou aonde eu simplesmente vou, para aprender, ajudar, sentir… e assim sigo esta estrada rumo ao autoconhecimento, evolução e simplicidade! Vem comigo aprender! Ah, também quero aprender com você!

Email: [email protected]