Autoconhecimento

15 dicas para fazer de 2017 o ano mais espiritual de todos

Woman Cheerful Happiness Freedom Carefree Nature Park Concept
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Prepare-se para tirar a poeira dos seus chakras, desenterrar as suas calças de yoga do armário e jogar fora os seus produtos de saúde vencidos, porque este ano vai ser o ano da alma. Pegue os seus cristais e sementes de chia e deixe-me te dizer essas 15 dicas incríveis que você precisa saber para ter um 2017 mais pleno, satisfatório e espiritual.

  • Novos começos

Segundo a numerologia, o ano de 2017 traz a proposta de novos começos, juntando o aprendizado e as limpezas que ocorreram nos anos passados esse é o momento de equilíbrio, mas também de independência. Comece o ano com o pé direito, foco nos seus planos porque novos caminhos te aguardam.

  • Comece novos hábitos para o seu autodesenvolvimento

Dê o pontapé inicial no seu ano com direção, cuidado e uma clara lista de desejos. Anote os livros que você quer ler esse ano, cursos que deseja se inscrever, se junte a uma rede social de almas afins ou escreva tudo o que deseja se livrar em 2017, tente realmente sair da sua zona de conforto. Quando precisar de um empurrão, dê uma olhada nessa lista e bola para frente!

  • Comece a praticar yoga

Vinyasa, Bikram e Ashtanga, existem vários tipos diferentes de yoga para você escolher. Escreva uma lista de estilos que você gostaria de praticar e tente alguma todo mês, até encontrar a que você mais se identifica.

  • Considere se desintoxicar

Fazer uma limpeza na sua vida te livrará da desordem e toxinas — e pode ser qualquer limpeza: fazer uma dieta detox, limpar a sua casa ou até mesmo fazer uma limpeza mental nos seus pensamentos e bagagem emocional. Nesse ano novo, renove o seu corpo por dentro com uma desintoxicação natural. Tome água, chá verde, coma vários vegetais verdes, se exercite, esfolie a pele e faça dos sucos os seus melhores amigos.

  • Aproveite as vibrações positivas da sua casa

Traga um pouco de boas energias à sua casa, aprendendo como otimizar e fluir a energia na sua casa. Foque no feng shui do amor, sucesso, família, relaxamento ou abundância para transformar o seu lar em um santuário com tudo o que você deseja atrair em 2017.

  • Medite todos os dias

Neste ano, tente fazer intervalos mentais na sua rotina diária. Repita depois de mim:  prometo sentar e meditar todos os dias por um tempo, não importa quão curto seja. Arranje um calendário de meditação e marque os dias que você cumpriu com a sua promessa, fazer isso te ajudará a continuar.

  • Opte por uma alimentação saudável

Comece livrando a sua despensa de açúcar refinado e comidas processadas. Em seguida, dê uma injeção de bem-estar na sua cozinha — arranje algumas sementes de chia, girassol e abóbora; tâmara, nozes, açúcar de coco; cacau; maçã; e açaí. Você se sentirá energizado com o seu estoque de comidas saudáveis.

Aqueles que não procuram por 2017, não o encontrarão.

  • Use mantras para começar seu dia com o pé direito

Se o estado de meditação de “não pensar em nada, apenas sinta” não combina com você, um mantra pode ser exatamente o que você precisa para se concentrar. Sente-se na sua cama todas as manhãs e pegue alguns minutos para repetir um mantra para si mesmo. Eu gosto de repetir: “Sou grata por esse dia, pelas pessoas ao meu redor e pelas lições que vou aprender.”

  • Crie uma visão de bordo

Para ter uma boa visão dos seus sonhos, uma visão de bordo pode ser a chave para manifestar os desejos mais profundos da sua alma. Não importa se você prefere uma visão de bordo à la Pinterest ou um quadro cheio de recortes, uma visão de bordo é essencial para todos que estão buscando 2017.

  • Purifique os seus cristais

Eu sei o que você está pensando, mas os cristais não são uma crença infundada. Se usados corretamente, podem te ajudar a alcançar e focar a sua energia ou até mesmo o amor — pense neles como um recurso poderoso para os seus superpoderes em 2017! Diferentes cristais têm diferentes significados e oferecem diferentes vibrações. Quartzo rosa vai curar seu coração, jade vai te ajudar a encontrar o equilíbrio e clarear seu pensamento e o quartzo transparente vai te ajudar a se livrar das energias negativas.

  • Comece a usar a aromaterapia

Para aqueles que são impulsionados pelos seus sentidos, siga o nariz da sua alma e adicione um pouco de óleos essenciais e aromaterapia em 2017. Use os óleos nos seus banhos, misture-os com gel de banho, coloque algumas gotas do seu hidratante ou dê uma passada no seu travesseiro antes de dormir. Como os cristais, diferentes óleos têm diferentes propriedades curativas, então busque o que melhor se adequa às suas necessidades.

  • Consulte seus guias espirituais

Encontre um guia para esse ano que está por vir consultando um vidente ou uma leitura de tarot. Decida qual tipo de leitura espiritual combina com você, procure-a no seu bairro ou peça referências aos seus amigos. Essa consulta vai te conectar com seus guias espirituais e te dar uma luz sobre o que está por vir.

Afirmações criam uma poderosa mentalidade que te ajuda a conquistar qualquer dia, qualquer semana e qualquer ano.

  • Limpe seu 2017

Limpe a sua alma abordando seus centros de energia (chakras). Alguns meios naturais incluem nadar no mar ou mergulhar em um banho de sal — a água salgada tende a balancear os campos de energia.

  • Aproveite o poder das afirmações

Afirmações criam uma poderosa mentalidade que te ajuda a conquistar qualquer dia, qualquer semana e qualquer ano. Faça um calendário com 365 afirmações — uma para cada dia de 2017. Você pode começar com: 2017 é o meu ano!

  • Aproveite o tempo para uma autorreflexão

Deixe um espaço para explorar, se descobrir e se desenvolver esse ano. Saia da zona de conforto e encontre a paz. Vá em algum lugar novo, conheça alguém e tente algo diferente. Depois de tudo, aqueles que não procuram por 2017 não o acharão. Aproveite o próximo ano!

Ano novo é tempo para se renovar, se redescobrir e se auto afirmar. Tire os planos do papel, todo dia é uma nova chance, mas o ano novo traz essa simbologia de “é agora ou nunca“.

Aproveite essas 15 dicas e faça de 2017 o ano da sua vida.


Texto escrito por Amanda Magliaro Prieto da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]