Autoconhecimento Psicologia

Todos somos Consciência: a mente é apenas um computador de repetição

Nós somos Consciência, mas estamos dominados pela mente. A mente é um computador, funciona exatamente como um, que armazena dados e está programado para a repetição, porque a repetição é sinônimo de situações conhecidas que já sabemos como responder.

Cada computador (mente) está programado de uma forma diferente dependendo das experiências já vividas. Muitos dizem que nós buscamos o prazer e procuramos evitar a dor, mas, na minha perspectiva, todo prazer contém uma dor e toda dor contém um prazer, por isso, o que a mente busca é basicamente a repetição. É importante perceber que cada pessoa possui uma programação diferente, por isso, o que faz sentido e gera prazer ou dor para algumas pessoas não faz o menor sentido para outras.

Um outro forte mecanismo mental é a sensação de que nos falta algo. Nos falta algo por fazer, por ter, por ver, por ser. Ficamos, então, numa eterna busca por ver, fazer, ter, ser, por sobreviver.

Dentre muitos outros, esses 2 mecanismos nos movem pela vida fazendo com que andemos em círculo. É importante perceber esses mecanismos, mas não lutar contra eles, e sim observá-los. A mente é só um computador programado, e nós não somos esse computador! Nós somos a Consciência que percebe esse computador, os mecanismos mentais, as experiências externas.

Quando nos dermos conta que somos Consciência, não precisaremos mais entender os mecanismos mentais, a própria Consciência te guiará para a observação pura e para a desprogramação de todos os mecanismos mentais. Digo ‘quando’ e não ‘se’, porque o único objetivo da vida é vivermos até nos cansarmos de nos confundir com a mente e corpo, e nos darmos conta que somos Consciência.

Somos pura Luz e não um computador de repetição! Pare de se guiar por esse computador e deixe que a luz que você é te guie pela Vida!

Namastê!

Muita Luz, Paz, Amor e Alegria para vocês!

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Juliana Izabel Polydoro

Juliana Izabel Polydoro

Juliana Izabel Polydoro, psicóloga com mestrado em Psicologia da Saúde.

Sempre dançarina, fez o Caminho de Santiago de Compostela três vezes e viaja pelo mundo em busca da resposta para a pergunta "Quem Sou Eu?".

Possui dois blogs, um de poesia, Jornada da Alma, e outro sobre as suas descobertas durante as viagens e peregrinações chamado Peregrinando – Uma Viagem pelo Caminho Interior.