Autoconhecimento

Traços de uma pessoa sensitiva

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Se você conhece alguém, ou se considera, capaz de captar de modo mais forte a energia de coisas e pessoas; não consegue conviver ou ver violência, narcisismo ou desordem; é criativo; solitário; é um excelente ouvinte; gosta de se aventurar; vive sonhando acordado; não gosta muito de seguir regras e rotinas; ama a natureza e é altruísta e luta sempre pela verdade, há uma chance enorme de você ser um sensitivo.

Conhecido também como empata, os sensitivos são como ímãs de energia, antenas de alta frequência que captam emoções. Eles são capazes de detectar além dos que os olhos podem ver, graças a uma intuição acima do normal. E isso tem seus prós e contras.

Um deles são problemas estomacais e digestivos, já que o chacra do plexo solar fica no meio do abdômen. Nesse local fica o centro das emoções. Por isso, será nessa região do corpo que os sensitivos sentirão a energia dos outros, o que pode enfraquecer a área e, eventualmente, levar a distúrbios como úlceras, gastrite, má digestão, dentre outros problemas do tipo.

Locais públicos também podem significar um martírio para os empatas, pois, geralmente, são arrastados pelo turbilhão de emoções da multidão ao seu redor. E, às vezes, nem precisa estar in loco nesses lugares. Basta assistir aos programas de TV com conteúdo violento ou cheio de tragédia para se sentir incomodado, a ponto de desligar o aparelho e sair.

“Por ser um ótimo ouvinte, o empata pode ser como uma lixeira, onde são depositados todos os desabafo e mazelas do seu interlocutor”

Como ele carrega o peso da carga de energia atraída, ele sempre acaba se queixando de cansaço. Em casos mais graves, até mesmo desenvolve a doença de outras pessoas.

Mas nem tudo é um fardo para o sensitivo. Ele também tem características positivas e dignas de um herói, pois sempre olha os oprimidos. Ele é criativo, sonhador, idealista, tem amor pela natureza e, além disso, gosta de se aventurar, viajar e de liberdade. Outro aspecto interessante dos empatas  é sua dificuldade de ser enganado, pois até mesmo a desonestidade é facilmente detectada pela sua intuição aguçada.

Enfim, os sensitivos tem uma espécie de “terceiro olho” capaz de enxergar sensações, emoções, intenções, pensamentos, desejos e impulsos sobrenaturais. Isso os credencia a ajudar as pessoas, apesar de sofrer com o peso que carrega. E como diria o tio do Peter Parker (o Homem-Aranha), “com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”. Por isso, se você apresenta os traços citados nesse texto, é interessante procurar ajuda espiritual.


  • Texto escrito por Diego Rennan da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]