Autoconhecimento Sagrado Feminino Saúde Integral

Dicas para fazer um spa em casa

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Semana lotada de tarefas por fazer, pilha de trabalho na mesa a terminar, casa para cuidar, filhos, trânsito caótico e uma centena de desvios que nos tiram a atenção de nós mesmos é mais do que comum no cotidiano de quem vive nesta correria cotidiana.

Geralmente, o happy hour na sexta-feira chega como um salvador do final de semana, mas nem sempre é a melhor alternativa para relaxar e extrair o máximo de qualidade que você poderia obter se estivesse com o foco em si mesmo. Muitas vezes, o que precisamos são alguns momentos a sós em que possamos desfrutar de nossa própria companhia em ritmo de paz, equilíbrio e bem-estar.

Aproveitar um dia em um spa e fazer atividades que te proporcionem descanso e sossego muitas vezes é associado na cabeça de muita gente com a necessidade de se gastar rios de dinheiro. Porém, se engana quem pensa deste modo. Em sua própria casa, você pode criar um ambiente favorável ao seu momento de descarrego, digamos assim.

Neste artigo, traremos algumas dicas simples de como é possível criar um spa dentro de sua residência, sem a utilização de objetos caros ou artigos de luxo. Com boa intenção e positividade, os resultados poderão ser ainda melhores dos quais são oferecidos por locais chiques e com preços nas alturas. Dê uma olhada e se anime a elaborar o seu ritual.

Cuide dos seus pés

Depois de uma rotina correndo para lá e para cá, ficando em pé na condução e caminhando apressada para não perder o ônibus, nada mais justo do que dar uma folga aos seus pezinhos quando chegar em casa. Reserve uma bacia, coloque água quente e um punhado de sal grosso e mergulhe os pés na misturinha. Deixe-os de molho por cerca de meia hora e relaxe. Ao terminar, você pode passar um hidratante bem gostoso para massageá-los.

Banho com velas e incensos

Acenda velas perfumadas no banheiro para dar um toque mais descontraído ao cômodo. Os incensos são excelentes para emanar energias boas e tranquilidade à mente. Se desligue dos problemas e se concentre no presente.

Cuide das madeixas

Dê uma pausa no banho e foque em seu cabelo. Escolha um bom creme de hidratação, faça todo o passo a passo sem ter pressa e dê este presente aos seus fios. O cabelo é um dos componentes mais importantes no visual da mulher e, por esse motivo, todo cuidado é bem-vindo.

Corpo bem hidratado 

Ao sair do banho, pegue aquele seu creme hidratante mais cheiroso e aplique em cada pedacinho de seu corpo. Não poupe em quantidade, sua pele agradecerá.

Use um roupão ou uma toalha mais felpuda

Para dar aquela sensação de spa após o banho, escolha usar um roupão mais sofisticado. Caso não tenha, opte por uma toalha mais felpuda e macia. Você merece usar produtos de qualidade e que tragam conforto.

Dê um carinho no rosto

Esquecido por muita gente quando o assunto é cosméticos, o rosto pode ser tratado com o uso de máscaras do tipo argila. Há uma quantidade enorme de produtos do tipo facilmente encontrados em farmácias e perfumarias e com valores bem em conta. Se a grana estiver curta, pesquise na internet algumas receitas caseiras que levem ingredientes de fácil acesso e eficientes para a hidratação.

Dance, dance

Para se conectar com o sagrado feminino, extravasar ou simplesmente se divertir, coloque uma música de acordo com o seu estado de espírito e coloque para fora toda a energia dentro do corpo. Se preferir canções mais lentas para descansar a mente, não tem problema. O momento serve para descontrair e proporcionar maior intimidade consigo mesma.

Celebre a sua existência

Aquela taça de vinho que já esta guardada e empoeirada esperando por situações especiais deve ser utilizada para o seu deleite, pois você é a convidada especial. Sirva-se de um bom vinho, um espumante ou uma cerveja importada e aproveite. Se bebidas alcoólicas não são do seu agrado, substitua por um chá relaxante ou um suco de seu gosto. Mas não deixe de celebrar a pessoa maravilhosa que habita dentro de você.

Faça coisas descomprometidas

Continuando todo esse processo, dê uma escapada das tarefas domésticas e abrace a sua cama. Coloque um filme mamão com açúcar ou um dramalhão, coma brigadeiro de panela e experimente a liberdade de fazer o que quiser, sem se importar com coisas paralelas, pelo menos uma vez a cada mês. É renovador e trará à sua vida muito mais felicidade e leveza.


Texto escrito por Juliana Alves de Souza da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]