Autoconhecimento Psicanálise

Como fazer dar certo?

José Carlos Oliveira
Se você tem algo para fazer, não adie isso, faça AGORA, porque do contrário as coisas começam a estagnar. Se o sangue parar seu movimento você está literalmente morto! Se você perceber o que em sua vida está de alguma forma parado ou estagnado, ou isto está morto ou você está permitindo que isso morra. Protelar, adiar ou deixar sempre as coisas para depois paralisa sua vida e, assim, as coisas não andam.

Olhe para a sua vida e tente ver o que está morrendo ou se acabando e o que está impedindo e ao mesmo tempo implorando que continue a viver! Faça “fluir esse sangue”, devolva a vida daquilo que contribui para a sua felicidade, para o seu bem-estar. Não permita que seus caprichos e “coisinhas a mais” o impeça de ser aquela pessoa de bem com a vida.

A maioria das pessoas se lamenta de que não consegue realizar seus objetivos, mas acabam esquecendo de que esses objetivos são generalizados e sem foco único para que possam tomar alguma forma na mente inconsciente.

Podemos ver muitas afirmações como estas quando ouvimos falar: “Eu quero ganhar muito dinheiro”; “Quero ser feliz na vida”; “Tudo que eu quero é paz”; “Eu quero ser famoso”. Há muitas pessoas que realmente sabem como solucionar os problemas, sabem de todos os detalhes e explicam de uma forma bastante convincente, mas suas intelectualizações nada valem quando a coisa é “pôr a mão na massa”, ou seja, levar as coisas para o campo da AÇÃO.

Fracassam exatamente porque falam, se lamentam, reclamam o tempo todo, mas não levam as coisas para a AÇÃO. O maior fundamento na realização de objetivos é você saber para onde está indo, saber exatamente o que você quer ser, fazer ou realizar na vida. Quando você definir isso, com certeza não deixe a coisa para depois: leve esse seu plano para a AÇÃO! Portanto, MÃOS À OBRA, COLOQUE AÇÃO!

Sobre o autor

José Carlos Oliveira

José Carlos Oliveira

Psicoterapeuta há 31 anos, cursou graduação em Psicologia e Psicanálise, é autor de duas obras literárias: "É Possível, Eu sou Capaz", 234pgs - Editora Formato Livre; e "O Semeador de Metáforas" 308 pgs - Editora Formato Livre.

Especialista em tratamento com Psicoterapia Focal, utilização de abordagens com Hipnose Ericksoniana e Clássica, Neurolinguística, Linha do Tempo (Timeline), Regressão Etária Hipnótica para disfunções mentais e emocionais, Regressão de memórias Intrauterina.

Possui três trabalhos em áudio publicados pela Editora Qualidade de Vida do Grupo DOMO: "Libere Seu Potencial", "Emagreça com Saúde" e "Conquiste seu Peso Ideal".

José Carlos Oliveira possui Registro CRT 31.547/SP em Psicoterapia Holística e atende presencial e pelo Skype.

ATENDIMENTO EM PSICOTERAPIA
(16) 32410745 - (16) 996348754
Skype: atendimento.psi

Contato:
Site: jcoliveirapsi.com.br
Facebook: Psicoterapia Online
Youtube: JC Oliveira - Psicoterapeuta
Email: [email protected] | E-mail pessoal: [email protected]