Veganismo Vegetarianismo

Transição para o veganismo, como começar

ljupco / 123RF
Escrito por Bruna OM

Muitas pessoas já pensaram em seguir uma dieta vegetariana, mas simplesmente nem tentam substituir o sabor da carne em seu dia a dia devido ao apego e crenças limitantes, como o fato de a proteína animal ser essencial ao nosso organismo.

Diante de uma crise mundial milenar, deparamo-nos com esses vírus que ameaçam a espécie humana, ironicamente como nós, humanos, ameaçamos muitas espécies – ou melhor, extinguimos muitas espécies.

Sim, nós, pois somos testemunhas, motivadores e praticamos muitos crimes ambientais pelo simples fato de viver em sociedade e aceitar calados o desmatamento para o gado de sua carne fatiada no supermercado, o seu trono de rei sendo direcionado a rios inocentes, cosméticos etc.

De repente, fica muito distante ser uma pessoa ecológica. porque acreditamos que existe um buraco negro que some com todo o nosso lixo, com toda a nossa culpa mascarada, já que não tivemos de matar o porco para fazer o nosso churrasco, esse ser de repente é apenas um personagem imaginário, e vivemos esse mundo de ilusão que desaba sem fim.

Uma bom começo para a transição vegetariana, que consiste em não se alimentar de animais, é reduzir o consumo – por exemplo, adotar o quibe em sua dieta e fazê-lo com apenas 30% de carne (300 gramas para 1 quilo de trigo para quibe). É possível adicionar mandioquinha e/ou cenoura ralada para obter consistência, ovos, hortelã. E, além de render para o mês – do que seu bolso vai gostar, mais que que seu estômago –, é prático para seu dia a dia se você congelar.

Você também pode gostar

Então seu cérebro receberá um mecanismo de que a carne está sendo ingerida, ela vira um tempero quando era um prato principal. É possível fazer muitas receitas, e você percebe que muitos outros alimentos tem o sabor mil vezes melhor. Você passa a sentir o teor energético, de como verduras e vegetais alimentam e sustentam mais, e pode até se tornar 100% vegetariano ou, quem sabe, vegano um dia, não aceitando nada de origem animal.

Estamos em um tempo de sair da teoria e pôr na prática tudo que ouvimos falar que é bom ou certo. Não há tempo para procrastinação. Por que deveríamos esperar uma luz celeste, a salvação do Senhor, se não ajudamos outras espécies, se não nos ajudamos? O que realmente impede que façamos o que sabemos, e façamos uso de toda essa informação livre que nos é dada na era de Aquário?

Sobre o autor

Bruna OM

Na busca do autoconhecimento e da cura, encontrei em minha jornada pessoal um caminho de coração para o trabalho e a pesquisa do ser humano.

Nunca me identifiquei com a superfície das coisas, portanto esses portais e essas ferramentas encaminhados do astral me propõem a caminhar sob uma perspectiva que realmente faça sentido diante de uma observadora profunda.

Acreditar em energia nos faz expandir nossos horizontes. Sentir e lidar com esse tipo de abordagem nos torna mais reais sob nossas possibilidades e, finalmente, temos a oportunidade eficaz de humildemente nos transformarmos e continuarmos nossa história!

Quando encaramos toda nossa vida e cada ação e pensamento como um trabalho pessoal de evolução, o fluxo se torna mais harmônico, então você encontra a ferramenta terapêutica essencial para o seu processo e, por fim, você caminha em direção à 5D integra e permanente!

Somos convidados a entrar em comunhão com o trabalho coletivo, tratando o nosso pessoal para reverberar na natureza, curando, assim, todos os seres.

Em relação às práticas integrativas, medicina familiar, saúde preventiva, body mind, permacultura e agrofloresta, a técnica que precisa vem com um chamado, vem a cada tempo para as questões com as quais é preciso lidar naquele momento. Você só precisa se abrir.

É com muita gratidão que compartilho neste portal meus insights, com o âmbito de gerar um fluxo de informações holísticas que façam um link com o que vivemos, uma ponte com outros irmãos queridos que também partilham. A energia é muito boa com essa troca.

Fico à disposição de qualquer pessoa que chegar até mim em busca de atendimentos ou para cursos pessoais e coletivos. Sou pesquisadora, ativista verde e quântica, terapeuta corporal, escritora e artista independente manifestando a essência em suas infinitas possibilidades.

Quando lidamos com energia, somos um livro aberto, então não tenho nada a esconder...

Email: conexaomiragaia@gmail.com
Páginas: Casinha na Árvore III
l União Pangeia
Facebook: bruna.sol.7
Instagram: @entrebm