Convivendo

Dicas de beleza para os dias de calor

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Você se arruma de manhã e a produção cai antes do almoço? Durante o verão, é difícil manter os cabelos em ordem; a maquiagem, então, nem se fala, parece algo impossível. Para ajudar você a ficar ainda mais linda, selecionamos incríveis truques de beleza para o verão!

Protetor solar é beleza e saúde no verão

Nossa lista de rituais de beleza nos dias quentes não poderia começar sem ele. O protetor solar previne o envelhecimento e o câncer de pele. Aprenda como escolher o produto:

Pele normal: produtos estilo loção, spray ou sérum.

Pele oleosa: protetor à base de gel sem gordura ou álcool. Aposte em produtos gel-creme, oil free, mousse e sérum.

Pele seca: filtro solar em creme com fórmulas à base de água e óleo.

Pele sensível: loções e géis-cremes sem perfume.

Pele claríssima: protetor com fator de proteção 90.

Pele clara: fator de proteção 60.

Pele morena e negra: fator de proteção 45.

Bônus: protetor solar labial para evitar ressecamento e rachaduras.

Chapéu é cuidado de beleza no verão

Usar chapéu é um dos truques para manter a beleza dos cabelos no calor. A peça deve ser de algodão ou palha, pois os tecidos naturais facilitam a respiração do couro cabeludo, o que evita o surgimento e a proliferação de fungos responsáveis pela dermatite.

O modelo Floppy, com suas abas largas, é o que mais protege os cabelos. Mas, para esse efeito, a aba precisa ter 7,5 cm. Quem tiver cabelos compridos e optar pelo tradicional chapéu panamá pode fazer um coque por baixo.

Sobre a cor, o recomendado são as cores escuras, de acordo com a Universidade Politécnica da Catalunha (Espanha). Em pesquisa realizada pela instituição, foram testados chapéus azul marinho, vermelho e azul claro, e o azul marinho foi considerado com o maior poder de proteção.

Óculos de sol

Não esqueça os óculos escuros para cuidar dos olhos nos dias quentes. Segundo oftalmologistas, até mesmo as crianças podem usá-los. Você deve escolher um com cuidado para se adequar à largura do nariz, ao tamanho da testa, das bochechas e das maçãs do rosto. Outra questão a ser observada é a cor; saiba as diferenças entre as cores:

  • Marrom e fumê: recomendadas para dias claros;
  • Cinza: locais com luminosidade intensa;
  • Verde-escuro: locais com pouca luminosidade;
  • Laranja e amarelas: indicadas para utilizar de manhã, fim de tarde ou quando estiver chovendo;
  • Azuis: fim de tarde e tempo encoberto.
Lenços antioleosidade

Os blot papers são truques de beleza para o calor indispensáveis para peles oleosas. Basta pressionar uma folhinha no rosto e pronto! Pode usar até com maquiagem.

Sabonete líquido adstringente

O produto é um aliado da pele oleosa no verão, pois tira muita oleosidade da pele, deixando-a mais saudável.

Cuidado com a maquiagem

Para manter a pele saudável no verão, o ideal é usar pouca maquiagem para a pele respirar. Mas, para quem não pode ficar sem ela, a opção é a maquiagem mate para um visual saudável e duradouro.

Produtos com aloe vera

A famosa babosa é uma dica de beleza para o verão. Sua propriedade calmante estimula neurotransmissores ligados ao frio, e o cérebro acredita que não está tão quente.

Gostaram das nossas dicas de beleza para o verão? A gente espera que sim, mas que tal unir beleza e sustentabilidade? Como? Saiba aqui.


Escrito por Sumaia Santana da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]