Autoconhecimento

Valor pessoal

Cláudia Lontra
Escrito por Cláudia Lontra

O nosso valor pessoal não é medido por nada que esteja fora de nós.  Ele nasce a partir de tudo o que construímos e fortalecemos interiormente.

Talentos, potenciais, dons, habilidades e, também, desafios, fazem com que sejamos seres únicos na existência.

Aceitar quem somos, sem julgamentos ou críticas, é o primeiro passo para dimensionar nosso valor pessoal.

Ter a consciência de nossa riqueza interior, é condição fundamental para que nos consideremos verdadeiras joias da Criação.

Não existe um só ser igual a nós.  Os traços de nossa singularidade não se repetem em nenhuma outra pessoa. Podemos ter afinidades, pertencermos a uma “mesma tribo”, falarmos a “mesma língua”, mas apenas somos parecidos, nunca iguais.

Somos absolutamente únicos e incomparáveis!

Mas, por não termos isso bem claro dentro de nós, a todo momento nos comparamos com outras pessoas, ora nos sentindo superiores, ora inferiores, nos esquecendo de que isso não existe. Cada um é único. Assumir nosso próprio “tamanho” nos ajuda a ter uma vida mais harmoniosa.  Não somos mais, nem menos, melhores ou piores.

Somos quem somos!

Porém, por ainda não termos isso muito claro dentro de nós, muitas vezes, associamos nosso valor ao ter. Ter dinheiro, patrimônios, sucesso, fama, prestígio, poder, reconhecimento são, na maioria das vezes, consequências de um trabalho bem feito, de dedicação, de empenho. Ok, sem problemas, mas tirando isso do indivíduo ele perde seu valor?  Se ele perder tudo isso, seu valor pessoal será afetado?  Não.  Continuará intacto porque não somos nada do que está fora de nós. Somos tudo o que está dentro.  

O nosso verdadeiro patrimônio consiste no que estruturamos internamente.

shutterstock_290399939Entretanto, ainda, por não confiarmos nisso, damos muita importância ao que falam sobre nós. Acreditamos e alimentamos determinadas crenças limitadoras que não são nossas, mas compramos e mantemos essas ideias, às vezes, por anos a fio. Com isso, deixamos para trás projetos, sonhos, ideais que tocam o nosso coração mas que ficaram embotados, guardados num porão escuro, escondidos e trancados num baú do nosso próprio ser, intocados porque não nos sentíamos capazes de concretizá-los.  Até agora.

O meu convite é que, nesse ano que já vai começar, você se lembre de quem você é, das suas vitórias, das suas conquistas.  Não se esqueça de que você é pura Luz, você é Beleza, você é Verdade, você é Força!

Fale para você mesmo: “Eu sou quem sou e tenho muito valor por isso!”

Redescubra esse projeto, relembre aquela ideia maravilhosa, já se imagine realizando seus sonhos e se emocione com isso!

Acredite no seu valor e vá em frente!

Realização do ser, é o que desejo a todos vocês em 2016!

Aho!!

Sobre o autor

Cláudia Lontra

Cláudia Lontra

Terapeuta Integrativa, atuando com as técnicas de Light Touch, Fogo Sagrado – Alinhamento Energético, Reiki, estudiosa de técnicas de Cura Nativa/Xamanismo e organizadora do “Projeto Ressignificar-Te”, em que, por meio da arte de recortes e colagens manuais de imagens, as emoções se manifestam a partir da espontaneidade de expressão, se transformando em lindos trabalhos!

E-mail: [email protected]
Facebook: www.facebook.com/claudia.lontra
Instagram: @clontra
Instagram: @_ressignificar_te