Saúde Integral

5 filmes que vão te incentivar a correr

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Não é segredo para ninguém que, além dos benefícios físicos, praticar esportes também contribui para uma saúde melhor. Mas, se você não sabe por onde começar, que tal tentar correr durante alguns minutos do seu dia? A corrida emagrece, melhora a respiração, controla ansiedade e estresse, auxilia no combate à osteoporose e doenças cardíacas, libera endorfina e aumenta a oxigenação do cérebro. E, o melhor de tudo, é de graça!

Mas, se ainda assim você precisa de um empurrão para levantar do sofá, abaixo seguem cinco filmes que vão te dar inspiração para correr já daí:

  • Carruagens de fogo

O filme conta com Ian Charleson, que vive Eric Liddell, um atleta inglês que corre pela sua religião, e Bem Cross, que atua como Harold Abrahams, um judeu que pratica o esporte para ganhar o respeito da sociedade. Ambos querem garantir uma vaga nos Jogos Olímpicos. O longa foi vencedor do Oscar nas categorias Melhor Filme, Melhor Roteiro Original, Melhor Figurino e Melhor Trilha Sonora, escrita pelo compositor grego Vangelis, utilizada até hoje nas competições do segmento.

  • McFarland USA

Esse filme da Disney estrelado por Kevin Costner é baseado numa história real. Um grupo de rapazes de uma comunidade latina está em busca de descobrir o melhor estilo de corrida para eles e para isso contam com o auxílio de um novo treinador. Diariamente, os garotos superam obstáculos e preconceitos para se tornarem campeões de uma corrida de montanha.

  • Em Busca de um Milagre

O adolescente Ralph Walker é obrigado a entrar para o time de corrida na escola, mas depois disso se impõe uma meta: vencer a maratona de Boston, nos EUA. Conquistar esse título pode ajudá-lo a salvar a vida de sua mãe.

  • Atletu

O filme, que conta a história do etíope Abebe Bikila, é baseado em fatos reais. Ele foi descoberto no exército e participou dos Jogos Olímpicos de 1960, em Roma. Por falta de material, Bikila fez o percurso da prova descalço, o que gerou grande repercussão. É considerado um dos maiores maratonistas de todos os tempos.

  • Forrest Gump

O filme é um clássico das corridas e mostra que o esporte é uma boa oportunidade para descobrir novas histórias, conhecer pessoas e trocar experiências. O longa protagonizado por Tom Hanks conta a história de um homem que vive nos EUA e percorre o país vivenciando muitos fatos importantes, cruzando com famosos e ouvindo inúmeras histórias das mais diversas situações. É vencedor do Oscar nas categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator.


Texto escrito por Natália Nocelli da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]