Energia em Equilíbrio

Dormir com animais

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Uma pergunta que existe há muito tempo sobre o assunto “bom sono” é: dormir com seu animal de estimação é ou não algo que faz bem?

shutterstock_283388810Agora essa dúvida parece ter chegado ao fim. Pesquisadores do Centro de Pesquisa do Sono da Clínica Mayo, dos Estados Unidos, fizeram uma pesquisa com 150 pessoas e descobriram que 49% delas dormem mais pesado e melhor quando estão junto com os seus animais.

De acordo com a pesquisa, dormir com o animal de estimação proporciona uma sensação de segurança e amparo e, contrariando o que algumas pessoas têm medo, o bicho não atrapalha o sono por conta de movimentos ou roncos.

“Os participantes disseram que deliberadamente adquiriram um cão ou gato para ajudá-los a relaxar. Pessoas que dormem sozinhas, nem sempre solteiras, mas às vezes com um parceiro que viaja ou trabalha à noite, são as que mais frequentemente veem benefício na companhia de um animal de estimação no quarto”, declarou o pesquisador Lois Krahn.

Claro que o sono varia de pessoa para pessoa e quem tem o sono leve pode se incomodar um pouco. Mas se você tem animais de estimação em casa, experimente dormir com eles e veja se ajuda a descansar melhor.

O sono está diretamente ligado ao relaxamento, tanto do corpo quanto da mente, e por isso ter seu animal por perto pode ajudar.

Os animais nos divertem, ajudam a relaxar e são ótimos companheiros.

É importante alertar que, se você não se sente confortável com animais dentro de casa, ainda mais em cima da cama, não se sinta forçado a tentar somente porque uma pesquisa diz que tem efeitos benéficos. O importante é ter a consciência do que realmente te faz bem ou o que não. No final das contas, o seu bem-estar é o que realmente conta.

Caso você seja daqueles que tem vontade de tentar, mas tem preocupações com a questão da saúde ou higiene, siga esses passos para poder dormir com o seu pet sem preocupação alguma:

Vacinas

Mantenha as vacinas sempre em dia, isso independente de você dormir com o animal ou não. Esse é um cuidado muito necessário.

Comprimidos

Siga a recomendação dos veterinários quando eles acharem adequado que seu bicho tome comprimidos contra parasitas.

Banho

Por mais que eles não gostem, banho e limpeza dos pelos deve ser uma rotina. Não negligêncie essa parte.

Roupa de cama

Troque a roupa de cama com frequência. Principalmente se o seu pet solta muito pelo. Essa recomendação é essencial para evitar os ácaros na cama.

Bons sonhos!


Texto escrito por Ricardo Sturk da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]