Arteterapia Autoconhecimento Comportamento Saúde Integral

Vivendo o efeito “eu te amo”

Celso de Godoy Junior

“Eu te amo”, a pronúncia de significados e atitudes tão bonitas e enriquecedoras aos ouvidos e acolhimento humano.

Poderes divinos e expressões que estão tão na moda atualmente, compartilhada com os entes queridos, namorados, marido e mulher e outros relacionamentos permeados de carinho e bons sentimentos recíprocos.

Porém, decorrente da rotina semanal e conflitos em geral, muitos casais e pessoas acabam se ocultando do cultivo do amor e tornam os seus dias carentes e tão distantes do conforto humano. Pior ainda são aqueles que nem se deparam desses males que estão vivendo e vão acumulando mais conflitos, falta de carinho, amor a si, aos outros e formando maior resistência e solidão em suas convivências diárias.

“Tem gente que acorda e se esquece de levantar”

– O Teatro Mágico

Em razão disso e pela infinita beleza dos frutos e efeitos que o Amor proporciona na vida de cada um, trago aqui algumas práticas diárias para você explorar, acessar e compartilhar esses “Dons de Saúde e Proteção” a si e às pessoas iluminadas que estão ao seu redor. E que gradualmente você consiga resgatar a alegria e o bem em sua vida, através da conquista de experiências de bem e união recíproca.

Exemplos:

Ao acordar, levante com calma e caminhe com maior prazer em viver este novo dia em sua vida; 

Chegando ao banheiro, lave o seu rosto com leveza, sentindo-o carinhosamente com as suas mãos; 

Abrace a si mesmo, toque em cada parte do seu corpo, com carinho e gratidão pela sua existência e seu bom funcionamento; 

Purifique os seus olhos através da apreciação de cada detalhe tão lindo e harmonioso que está ao seu redor; 

Ao sair da sua casa e conviver socialmente, olhe para as pessoas com calma e bondade interior.

Para amar o outro, é primordial amar a si mesmo. O mais belo e lindo amor está dentro de você! Ame-se incondicionalmente!

“A diferença de uma pessoa que limpa o chão e um Astrofísico, é uma diferença de informação, mas ambos são úteis e têm o direito de ter uma vida digna!”

– Dr. Enéas Carneiro.

Lhes dê atenção, ouça mais e dirija-os palavras de paz e carinho. Ande com leveza, respire com calma, plante o amor e a paz em cada uma das suas ideias, ações e sucessivamente, tudo ao seu tempo, se transformará em abundância e fraternidade a cada ato doado a si e ao próximo.

Quem abre ou fecha as portas e oportunidades em sua Vida, não é o seu Poder racional e sim as suas ações ao bem coletivo.

Ubuntu, Ame todos os dias!


Referências Bibliográficas

DINIZ, L. Mitos e arquétipos na Arteterapia: Os rituais para se alcançar o inconsciente. 2 ed. Wak.Rio de Janeiro, 2014.

NITSCHE, T, R. Ame todos os dias. Iugui Comunicação. Joinville, 2017.

Sobre o autor

Celso de Godoy Junior

Celso de Godoy Junior

Atua há mais de seis anos nas áreas da Educação, Escritor e Terapeuta com foco em práticas resignificativas ao resgate da qualidade de vida pessoal, familiar, profissional e social. Além disso, também trabalha desde o início do ano de 2017, como Professor de Graduação de Pedagogia e Pós em Arteterapia e Psicopedagogia.

Paralelo as suas inúmeras experiências socialmente e em Escolas do Estado, Município e os múltiplos conflitos dos alunos, a falta de interesse nos estudos, desrespeito aos professores e demais desmotivações entre ambas as partes, realiza desde meados de 2018, um Projeto com Palestras Educacionais a Instituições do Ensino Básico, Superior e Empresas. Orientando cada professor, cuidadores e funcionários do meio corporativo, a maior conscientização em suas reações e ações positivas, capacitando-os sucessivamente para lidar com emoções perturbadoras, conseguirem manter relacionamentos saudáveis e resultados globais em suas experiências de vida.

Telefone e WhatsApp: 11 99604-7018
Facebook: Celso G. Jr
E-mail: [email protected]

Ateliê terapêutico: em Bragança Paulista-SP