Autoconhecimento Energia em Equilíbrio Sagrado Feminino Sagrado Masculino Zen

02 arquétipos essenciais para manter ativados em nós por toda a vida

Imagem de arquétipos
Voxel Digital / Juliana Polastri
Herica Rodrigues
Escrito por Herica Rodrigues

Hoje eu trago 2 arquétipos essenciais para ativar e manter muito bem ativos em nós por toda a vida. Representados por nossos lados yin e yang, que são os nossos lados feminino e masculino, são eles a sacerdotisa e o mago. Esses 2 arquétipos, quando em equilíbrio dentro de nós, nos impulsionam para a criação de infinitas possibilidades, além de nos ajudar a caminhar no fluxo do Universo, o que é a chave para termos uma vida com mais desenvolvimento, saúde, harmonia, alegria, paz, enfim… pois tudo o que existe no Universo se origina do encontro e do equilíbrio desses dois polos yin e yang.

A sacerdotisa representa o lado yin, que é a conexão do indivíduo com o seu mundo interior, com a sua intuição. Ela representa o lado feminino e sagrado, o lado interior e profundo do ser. É a ligação com o seu inconsciente. Independentemente se somos do sexo feminino ou masculino, temos o yin e o yang dentro de nós. Porém esse lado pode estar reprimido em algumas pessoas. Mas o que é importante de você saber é que independentemente de qual seja o seu gênero, é preciso ter esse arquétipo muito bem ativado em você, pois uma vez que o arquétipo da sacerdotisa nos remete à conexão com a nossa intuição, com o nosso inconsciente, e à constante busca pelo autoconhecimento, ele se torna de sumo valor para todos nós.

De fato, nós encontramos muita dificuldade pela vida quando não nos conhecemos. Antes de conhecermos os melhores caminhos para nossa vida, seja lá em qual área for, precisaremos nos conhecer. “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!” Essas foram as palavras de Cristo. Apesar de mais de dois mil anos após essas frases terem sido ditas, é uma pena que ainda hoje muitas pessoas ainda não tenham se atentado para o profundo sentido delas! A única verdade que pode te libertar é a sua verdade. No entanto a sua verdade está nas profundezas do seu ser, está no seu subconsciente. Enquanto não adentrarmos no fundo do nosso ser, não descobriremos a verdade. E, portanto, ficaremos à mercê das verdades do mundo e dos outros, implantadas sobre nós. E o arquétipo da sacerdotisa nos ajuda a mergulharmos cada vez mais fundo no nosso interior e descobrirmos as nossas verdades; para que assim sejamos libertos. No entanto não poderemos ficar apenas nesse mundo submerso da sacerdotisa. Para alcançarmos o sucesso, precisaremos sair para o mundo externo, precisaremos nos comunicar e expressar as nossas verdades para o mundo; para que assim criemos a nossa realidade. E é aqui que nós nos deparamos com a importância do arquétipo do mago.

Foto ilustrativa do arquétipo Sacerdotisa
Arquetipos.com

O arquétipo do mago representa o lado yang, o lado masculino. É o poder da criação, o iniciar das coisas, o impulso da ação, a criatividade e a inteligência. O mago consegue se comunicar com mundo externo, com as pessoas e com o meio. Essas são algumas das qualidades importantíssimas para obtermos sucesso na vida! Mas, sobretudo, o mago consegue se conectar com o mundo das ideias e consegue ainda escolher, entre essas ideias, quais serão as mais produtivas e assim colocá-las no mundo, por meio de sua capacidade de criar, de se comunicar e de se expressar. O mago planeja o que deseja, executa e principalmente ele coloca em ação. A criatividade do mago é executada no mundo material e na prática. O mago é magnético e encantador. A energia do mago nos traz grandes possibilidades de conseguirmos o que almejamos na vida. É muito importante ter o arquétipo do mago em equilíbrio! Todos nós queremos nos realizar na vida, seja lá na área que for. E toda realização requer um bom poder de ação e também de comunicação com o mundo externo. No entanto é muito bom lembrar que, para que nós tenhamos uma boa comunicação externa, é preciso primeiro nos comunicarmos e nos conhecermos muito bem a nós mesmos. É preciso, antes, uma boa comunicação com o nosso mundo interno. E isso nós conseguimos por meio do arquétipo da sacerdotisa.

Enfim, como foi falado no início deste artigo, para fluir em sintonia com Universo, é preciso estar com os lados yin e yang em equilíbrio, pois somente assim estaremos de acordo com o princípio da criação!

Você também pode gostar

Para finalizarmos, é sempre bom lembrar a você: os arquétipos não são como um toque de mágica. De nada adiantará você simplesmente colocar um símbolo de um arquétipo em seu ambiente ou usar algo em você, se você não se dedicar a estudar muito bem os arquétipos, inclusive os seus lados sombras.

Não fique na superficialidade ou na preguiça! Se quer ativar um arquétipo, procure estudá-lo muito bem antes.

Sobre o autor

Herica Rodrigues

Herica Rodrigues

Olá! Meu nome é Herica Rodrigues.

Tenho formação em Letras, sou professora e sou formada em Direito.

Atualmente estudo PNL (Programação Neurolinguística com nível de Practitioner) e brevemente iniciarei meus estudos no campo da psicanálise.

Pretendo seguir por toda a minha existência trabalhando com o desenvolvimento de pessoas. Isso me fascina!

Sou apaixonada pelo autoconhecimento e pelo desenvolvimento humano! Amo escrever sobre a vida! Sou uma eterna buscadora da expansão da consciência. Adoro assuntos ligados à Lei da Atração, Leis Universais, Metafísica da Saúde, Astrologia, enfim, sou fascinada pelo descobrimento humano e universal! Acho que o Universo é riquíssimo em conhecimentos e abundância! E tenho toda a disposição desse mundo para estudá-los e descobrir cada dia um pouco mais desse presente que nos foi dado, chamado vida! Gosto bastante da psicologia de Carl Yung e pretendo me aprofundar nisso no decorrer de minha vida. Amo os animais e a natureza! Gosto de ler e me interesso por diferentes culturas.

Contatos
Email: [email protected]
Site: pausaparaaquecerocoracao.com
Facebook: Pausaparaaquecerocoracao
Instagram: @pausa_paraaquecerocoracao
LinkedIn: Herica Rodrigues
YouTube: Pausa Para Aquecer o Coração