Autoconhecimento

10 dicas para viver sua vida ao máximo

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

“Homem.
Porque ele sacrifica sua saúde, a fim de ganhar dinheiro.
Em seguida, ele sacrifica o dinheiro para recuperar sua saúde.
E então ele está tão ansioso sobre o futuro que não desfruta o presente;
o que resulta é que ele não mora no presente e nem no futuro;
ele vive como se ele nunca fosse morrer, e depois morre sem nunca ter vivido”.
– Dalai Lama

Como você se sente hoje? Você gostaria de ter mais liberdade? Você gostaria de ter mais aventura? Você gostaria de ter mais tempo? Você gostaria de ter mais amor? Você teme as manhãs de segunda-feira? Você ainda está tentando descobrir como viver a vida ao máximo? Se assim for, você está longe de estar sozinho. O triste é que a maioria das pessoas passam a vida sem ter ao menos vivido tudo que o mundo têm a oferecer.

O que você precisa entender é que tudo está prendendo você em uma realidade na qual não gostaria de viver. Isso não significa que você pode apenas desejar mudar, e sim criar um novo propósito, trabalhar arduamente para viver a vida ao máximo do jeito que sonha. Neste artigo, você vai encontrar conselhos que podem lhe ajudar a viver sua vida ao máximo:

1 – Não viva para os outros
"Você tem essa vida para aproveitar, e lembre-se que dinheiro não vale nada depois que o dia final chegar."

“Você tem essa vida para aproveitar, e lembre-se que dinheiro não vale nada depois que o dia final chegar.”

Não escolha o caminho a trilhar em sua vida baseando-se na expectativa que os outros criam sobre você, sendo seus pais, amigos ou a sociedade no geral.

2 – Mantenha um foco interior

Há dois tipos de pessoas, aqueles que mantém o foco e conseguem resultados e aqueles que simplesmente não mantém o foco nunca! Não culpe os outros pelas suas falhas – sempre há alguém que sofreu ou passou pelo mesmo apuro que você – ou pelo menos teve uma experiência parecida.

3 – Supere o medo do fracasso olhando os piores dos cenários

Essa é uma ótima maneira de superar o medo e confrontar seu pior pesadelo. Se você tentar e falhar, o que é a pior coisa que vai acontecer? Lembre-se do que você foi e tente e analisar o quanto você mudou. Irá descobrir que a única coisa que o estava prendendo era sua própria mentalidade. A falha vai empurrá-lo para frente, independentemente do que estiver acontecendo.

4 – Não faça fofocas

Claro que às vezes a fofoca lhe traz um certo conforto, uma falsa autoconfiança. Mas, a partir do momento que você erradicar isso da sua vida, você conseguirá sentir a energia negativa indo embora, externamente e internamente.

5 – Cuide do seu corpo

Coma saudavelmente o máximo que conseguir; durma horas suficientes para relaxar seu corpo e faça exercícios físicos. A sua conexão com o mundo é simplesmente seu corpo. Tome conta dele e viverá mais que o esperado!

6 – Cuide da sua mente

Pare de carregar conteúdo inútil. As vezes, é legal se divertir com bobagens que vemos por aí, mas não dedique todo o seu tempo vendo programas de televisão nada instrutivos ou checando fofocas de celebridades. Até mesmo o noticiário do dia pode lhe trazer uma carga pesada de negatividade. Alimente-se de boas informações, novidades interessantes e conteúdo que agregará valor em sua vida (como este artigo aqui!).

7 – Planeje seu futuro, mas viva o presente

Enquanto continuar contabilizando todas as contas que têm para pagar até os seus 65 anos, não irá conseguir aproveitar tudo que tem neste exato momento. Ache um jeito de aproveitar a vida trabalhando, mas lembrando sempre de se aprimorar para conseguir o que deseja no futuro.

8 – Ame seu trabalho
"A falha vai empurrá-lo para frente, independentemente do que estiver acontecendo."

“A falha vai empurrá-lo para frente, independentemente do que estiver acontecendo.”

Não é todo mundo que consegue ser jogador de futebol ou ter uma banda de rock’n’roll, mas isso não significa que você não conseguirá achar o que você ama fazer e o que te move a acordar cedo todas as manhãs. Continue procurando. A vida é muito curta para temer as manhãs de segunda-feira.

9 – Ame sua família e compartilhe momentos bons

Se eles ainda estão por perto, tente ao máximo amá-los. Você é sortudo o suficiente em tê-los por perto ainda, por isso leve isso como gratidão, pois não é todo mundo que possui família.

10 – Não corra atrás apenas do dinheiro

Ter dinheiro na vida é importante, mas não é porque ele te dará liberdade que você deverá correr atrás dele pelo resto de sua vida. Você tem essa vida para aproveitar, e lembre-se que dinheiro não vale nada depois que o dia final chegar.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]