Autoconhecimento

12 coisas que todo mundo deveria fazer sozinho

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras



Fazer as coisas que gostamos com pessoas queridas é sempre bom, mas realizar algumas experiências sozinho pode fazer toda diferença. Veja agora 12 coisas que todo mundo deve fazer, pelo menos uma vez na vida, sem ninguém para perturbar.

1. Almoçar ou jantar fora

Não ligue para o que as pessoas vão pensar. Ninguém precisa ter dó de você pelo simples fato de não estar acompanhado num restaurante. Pelo contrário, você precisa ser muito confiante e à vontade consigo mesmo.

2. Tomar uma bebida

Seja em casa ou no bar, beber sozinho é um ótimo momento para colocar as suas próprias ideias no lugar e pensar muito sobre sua vida. Você vai perceber que um bom drink e apenas sua própria companhia são combinações perfeitas. Se optar pelo bar, pode ser que algumas pessoas tentem se aproximar, se este não for o intuito, não deixe que elas estraguem seu momento.

3. Viajar

Se isso é liberdade ou solidão, é você quem vai decidir. A viagem será exclusivamente sua. Você poderá se planejar de acordo com as suas vontades, o seu bolso, o seu tempo, a sua disposição, a sua fome… Sim, neste caso, o mundo vai girar em torno do seu umbigo. Aventure-se, você não vai se arrepender!

4. Se hospedar num albergue

Ainda que você prefira a comodidade de um bom hotel, experimente se hospedar num albergue pelo menos uma vez em sua vida. Por lá, você vai encontrar outras pessoas que também estarão sozinhas e poderão se tornar grandes companheiros de viagem ou até mesmo grandes amigos. Os anfitriões te deixarão à vontade e farão o possível para que sua viagem seja realizada da melhor maneira possível.

5. Assistir um filme

Isso pode ser feito em sua casa também, mas arrisquei se e vá até uma sala de cinema, escolha o filme que desejar, assista sem que ninguém te atrapalhe e, por fim, reflita sobre a história e tire suas próprias conclusões antes de que as pessoas deem o parecer delas.

6. Ir a um show ao vivo

Você não vai precisar se explicar para ninguém por qual razão você decidiu curtir um show sozinho, já que geralmente esses ambientes são apertados, com a música alta e o único intuito é realmente desfrutar da música. Além disso, você poderá dançar como quiser, pois provavelmente nunca mais encontrará aquelas pessoas.

7. Fazer compras

Neste caso, você só precisa confiar nos seus próprios instintos e orçamentos, além de poder passar horas e horas procurando aquilo que você realmente quer comprar, sem pressão alguma. Procure, experimente, procure de novo e por aí vai…

8. Conectar-se com a natureza

Vá a praia, parques, lagos, relaxe e sinta a natureza. Leve um livro, tire um cochilo, fotografe! Na volta pra casa, você sentirá que esse passeio realmente valeu a pena.

9. Praticar exercícios

Essa é uma boa oportunidade de entrar em sintonia com seu próprio corpo, ele vai gritar e você estará pronto para ouvi-lo, sem que ninguém te atrapalhe.

10. Ir a uma festa

Se você foi convidado, o anfitrião realmente faz questão da sua presença. Então, não deixe de ir por falta de companhia. Você é uma pessoa interessante e amigável, certamente não ficará sozinho por lá e acabará fazendo novas amizades.

11. Programas culturais

Pode ser que seus amigos não se interessem pelas mesmas coisas que você, então se programe sozinho mesmo e vá até aquele museu ou aquela exposição que tanto queria visitar.

12. Preparar uma refeição

Você não precisa fazer isso sempre, mas escolha um prato se que goste, selecione os melhores ingredientes, prepare tudo com muito carinho, curta o preparo e depois saboreie o prato que fez com tanto amor para você, afinal você merece!


Texto escrito por Natália Nocelli da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]