Autoconhecimento

Coisas que toda mulher precisa fazer sozinha pelo menos uma vez

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Sabe aquela máxima: “você nasceu sozinho e vai morrer sozinho”? Ou então ainda aquela outra: “não nasci grudado com ninguém”? Pois bem, elas podem parecer cruéis ou um tanto amargas, mas tenho que lhe dizer: elas são verdadeiras. Não estou dizendo que a vida não nos reserva belas amizades e amores, e muito menos que não devemos apreciar a companhia das pessoas, apenas que precisamos aprender a também sermos felizes sem depender de ninguém.

No caso das mulheres, o caso é ainda mais importante, sobretudo por causa do machismo e de muitos aspectos enraizados na sociedade ou mesmo a violência. O empoderamento, o feminismo e a luta por igualdade de gênero atualmente ajudam muito neste quesito. Por isso, é de extrema importância que você aprenda a gostar de ficar sozinha, que sua companhia lhe baste e que, principalmente, nunca deixe de fazer alguma coisa que quer porque não tem com quem ir.

Listamos abaixo algumas coisas que você precisa fazer sozinha ao menos uma vez. Garanto: é libertador e dá uma sensação de orgulho de si mesmo indescritível!

– Ir a um restaurante

Muitas vezes, vemos uma pessoa sozinha em um restaurante e já pensamos que ela levou um bolo ou que deve ser muito solitária. Mas não é bem por aí… Ela pode estar sozinha em um restaurante simplesmente porque quer. E ela pode ser você. Basta querer.

– Viajar

Viajar em grupo ou com seu namorado é, sem dúvida, uma experiência maravilhosa, mas viajar sozinha pode ser tão incrível quanto. Pense só: o planejamento – desde o destino, até os passeios, comida, hotel – é todo seu. É uma ótima maneira de se autoconhecer e de amadurecer, já que, estando longe de todos, você terá que se virar sozinha.

– Ir ao cinema

É só comprar o ingresso e entrar na sala com um balde de pipoca pra ser feliz. Você não terá que ficar horas na frente da bilheteria discutindo com ninguém qual filme irão ver, muito menos ter que lidar com comentários incômodos bem na cena mais bonita.

– Ir a um show

É como uma versão mais avançada de ‘ir ao cinema’. Pra começar, você pode escolher um show de uma banda pela qual você é completamente alucinada e sabe cada palavra das músicas de cor. Feche os olhos, se entregue à música e dance como se não houvesse amanhã. A diversão está garantida!

– Cozinhar

Na maior parte das vezes, cozinhamos pratos mais elaboradas apenas quando temos convidados. Quando é apenas para nossa alimentação, os congelados parecem sempre uma boa opção. Mude isso ao menos uma vez! Faça sua comida preferida e sua sobremesa com o maior carinho e cuidado possível. Deleite-se com cada mordida.

– Cuidar de si mesma

Esqueça o salão de beleza e os serviços de estética. Separe um dia e cuide de si mesma na sua casa. Faça um verdadeiro spa e não deixe que ninguém te interrompa. O dia é todo seu e você se sentirá mais amada, descansada e linda ao final dele.

– Compras

Sei bem que nenhuma mulher tem problemas em fazer compras, mas é fato que a maioria sempre carrega uma amiga para as horas de shopping. Esqueça isso! Vá passear sozinha e entre nas lojas que quiser, demore o tempo que quiser e não se importe com a opinião de ninguém sobre se a roupa ficou ou não boa. Acredite no espelho e na sua opinião!

– Praticar ou assistir esportes

Se você faz a linha esportista é hora de criar coragem e comprar o ingresso para o jogo de seu time preferido. Ou melhor: vá correr no parque sozinha. Aproveite sua companhia e sinta todos seus hormônios em ação.

– Aprender a fazer coisas “de homem”

É hora de parar de depender de um homem para consertar seu computador, trocar a lâmpada ou fazer algum reparo simples em casa. Existem cursos rápidos pra isso. Caso não tenha muita habilidade, mantenha um documento digital com opções de profissionais que façam essas tarefas, assim, nunca mais dependerá de um amigo, irmão ou namorado para levar seu carro na oficina, por exemplo.

– Qualquer coisa que queira muito

O mais importante é fazer sempre alguma coisa que você esteja com muita vontade. Se tem uma vontade aí dentro de você gritando para ser saciada, não espere ninguém. Faça isso por você mesmo e com você mesmo.


Texto escrito por Roberta Lopes da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]