Autoconhecimento Seicho-No-Ie

Curando a mente e livrando-se da doença

Samuel Oliveira
Escrito por Samuel Oliveira

Hoje gostaria de falar um pouco sobre o que é a doença e como curá-la através de uma filosofia de vida chamada Seicho-no-ie.

Segundo a Seicho-no-ie, quando uma pessoa adoece, ela tende a pensar apenas na sua doença, como consequência, sua mente que já não estava muito brilhante, toma um rumo ainda mais sombrio. Com a doença cada vez mais intensificada, sua mente se preenche ainda mais de pensamentos catastróficos e com isso, começa a pensar no pior.

Um dos preceitos mais simples e poderosos da Seicho-no-ie é: Pensando no bem, coisas boas acontecem, pensando no mau, coisas ruins se manifestam.
Uma das portas de entrada da doença é a compaixão. Quando a pessoa adoece, ela passa a ser alvo da compaixão dos outros e de si mesma. Portanto, ainda que adoeça, jamais pense em ser alvo da compaixão alheia. Preencha sua mente com pensamentos alegres e deixe de pensar em doença.

Ninguém deve ser derrotado por doenças ou circunstâncias, pois são todas projeções da mente. É a mente sombria do passado que está se manifestando neste momento, em forma de doença. Fazendo irradiar a luz, a treva desaparece infalivelmente. Acenda a luz em seus pensamentos, pense somente em coisas boas! Agradeça a cada parte do seu corpo que não está doente, pois só fazendo isso, perceberás quantas partes saudáveis você tem!

Não ocupe sua mente com pensamentos doentios, mas com pensamentos saudáveis!
Assim, infalivelmente você ficará saudável!

Sobre o autor

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Acadêmico de Psicologia pela Universidade do Extremo Sul catarinense (UNESC). Atualmente bolsista voluntário no Grupo de Pesquisa em Psicologia Anomalística e Processos Psicossociais - GRUPPA e pesquisador e integrante do Grupo Interdisciplinar e Interinstitucional de Estudos e Pesquisas sobre o Meio Ambiente e Espaço Urbano (GIPMAUR).

Possui experiência em Neurociências pelo Laboratório De Neurociências - Neurolab na Unidade de Neurodegeneração- UnNeDe.

E-mail: [email protected]
Blog: psicologiascotidiano.blogspot.com.br
Facebook: /OliveiraSAamuel