Energia em Equilíbrio Mesas Radiônicas

O que é mesa radiônica?

Pêndulo em papel de mesa radiônica visto de cima
Canva / Nikki Zalewski por Getty Images
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Uma pessoa que ainda não entende o que é mesa radiônica pode imaginar que se trata de uma mesa que promove algum efeito transformador em alguém. Porém, apesar do nome, a mesa radiônica funciona como um tabuleiro ou como uma prancha, com demarcações específicas, que tem como objetivo promover o equilíbrio energético de um ambiente ou de uma pessoa.

Em outras palavras, a mesa radiônica acelera os processos de transformação naturais de um corpo e de um espaço, permitindo que as energias e as memórias negativas sejam dissipadas. Para isso, esse utensílio apresenta uma série de símbolos e de formas geométricas que seguem a geometria sagrada. Para manuseá-lo, é preciso ter conhecimento da técnica, a fim de evitar um desequilíbrio.

Os primeiros usos de algo semelhante à mesa radiônica foram identificados em civilizações egípcias. Naquela época, utilizavam pêndulos sobre as tumbas dos faraós para identificar a energia que estava ao redor dos falecidos. Na China, os pêndulos também eram aplicados para identificar locais com água e minérios.

Com o tempo, os pêndulos foram acrescentados a uma mesa radiônica, podendo ser direcionados para os símbolos, que apontam o tipo de energia de cada região ou pessoa de maneira simplificada e rápida. A partir de 1780, os médicos dr. Thouvenel e do dr. Bleton desenvolveram as formas mais eficazes de identificar o campo vibracional de algo e, então, promover seu equilíbrio. Depois disso, tornou-se possível utilizar outros instrumentos além do pêndulo para realizar as medições.

Para que serve a mesa radiônica?

Pêndulo de mesa radiônica visto de perto
123RF | Fernando Gregory Milan

Com um tabuleiro, uma série de símbolos e um pêndulo, a mesa radiônica é utilizada para harmonizar e equilibrar as energias de uma pessoa, em qualquer âmbito da vida dela, ou de um ambiente.

Um uso da mesa radiônica para ambientes seria limpar as energias de um local onde uma pessoa faleceu ou onde viveu memórias que gostaria de esquecer. Com um profissional capacitado, a mesa radiônica indicaria qual é a melhor forma de recuperar o fluxo de energias positivas nesse lugar.

Em relação ao uso pessoal, a mesa radiônica pode auxiliar alguém a ter mais sucesso profissional, a se comunicar melhor, a definir e alcançar seus objetivos e a se libertar de sensações ruins causadas por traumas ou eventos que trouxeram consequências negativas.

Quais os benefícios da mesa radiônica?

Quando a terapia da mesa radiônica é realizada por uma pessoa que sabe como utilizar cada elemento dessa ferramenta, ela pode trazer benefícios notáveis para um indivíduo. O primeiro deles é o desbloqueio de emoções, de memórias e de situações que estão comprometendo a liberdade e a felicidade de uma pessoa.

Isso significa que, em cada âmbito da própria vida, um indivíduo será agraciado com melhorias marcantes. Nos relacionamentos, ele vai, primeiramente, se harmonizar consigo mesmo, para depois construir outras relações. Nas finanças, terá prosperidade e abundância, mesmo que não seja uma pessoa rica. Na saúde, apresentará equilíbrio entre o físico e o emocional.

Assim, é possível que um indivíduo se sinta mais leve e bem-resolvido depois de passar por sessões de mesa radiônica, já que terá sido identificado o que estava trazendo vibrações negativas para o campo vibracional dessa pessoa que procurou ajuda.

Como funciona a mesa radiônica?


Ao iniciar a terapia com a mesa radiônica, o profissional que realiza a análise deve colocar sobre uma superfície plana o tabuleiro, com todos os símbolos que respeitam a geometria sagrada. Depois, deve posicionar o pêndulo sobre a mesa radiônica e girá-lo de acordo com as energias que está percebendo no ambiente ou na pessoa que está se consultando.

O profissional da mesa radiônica deve ser uma pessoa capaz de identificar as energias superiores que nos rodeiam e que tenha a mediunidade bem-desenvolvida. Afinal, são esses guias que atuarão no momento de apontar qual é o campo vibracional presente em uma pessoa ou em um ambiente e como ele deve se transformar.

O pêndulo indicará no tabuleiro quais são as energias presentes no indivíduo e qual é a energia ideal que ele deve apresentar. Assim, o balanço final do pêndulo vai apontar as ferramentas que a pessoa que está se consultando deve utilizar para atingir um campo vibracional mais próspero e mais benéfico.

Mesa com itens para mesa radiônica e imagem de corpo em posição de lótus com pontos de chakras
Humonia | Getty Images

O processo de cura em questão pode ser no âmbito físico, no âmbito espiritual, no âmbito emocional e no âmbito mental. Porém, para identificar quais são as ferramentas corretas e o que os símbolos da mesa radiônica significam, somente uma pessoa capacitada poderá utilizá-la.

Ainda que essa identificação das energias possa ser interpretada como uma terapia, é importante buscar auxílio médico para traumas, doenças e problemas que comprometem a qualidade de vida de uma pessoa. Enquanto uma terapia complementar a outros tratamentos, ela é válida e eficiente.

Que tipos de mesas radiônicas existem?

Existem inúmeros tipos de mesas radiônicas que são utilizadas no processo de formação de um profissional que as utilizará no futuro, seguindo o curso de Régia Prado. Então uma pessoa que está buscando essa terapia deve atentar ao tipo de mesa para saber qual é o nível de capacitação do profissional, como se fossem as cores de faixa de uma pessoa que pratica judô.

A mesa radiônica para iniciantes é a Mesa Radiônica Quântica RP Rosa Dourada, que tem como objetivo iniciar o desenvolvimento de quem vai operar até que essa pessoa adquira mais autoconfiança para realizar a análise.

A segunda mesa radiônica é a Mesa Psiônica – Rede Cristalina RP, que começa o processo de aprimoramento da habilidade de identificar as energias de uma pessoa ou de um ambiente. Nesse ponto, ainda não se utiliza um pêndulo. É comum que a pessoa que vai operar faça uso das próprias mãos ou de cristais.

A Mesa Radiônica Quântica RP Azul é uma das mais utilizadas e oferece uma visão mais abrangente e aprofundada dos campos vibracionais, além de indicar as ferramentas que podem ser incorporadas no tratamento com a mesa radiônica. A partir desse ponto, o curso já se torna profissionalizante e deixa de ser para amadores.

Com a Mesa Radiônica RP Azul Avançada – Ré Maior, a pessoa que está fazendo o curso se torna capaz de unir todas as mesas radiônicas e de identificar quais são os cristais que podem ser utilizados em inúmeros campos vibracionais. É um nível bastante elevado de aprendizado sobre essa ferramenta.

Finalmente, a Mesa Radiônica RP Verde – Casa Viva é indicada para as pessoas que desejam realizar limpezas nos campos energéticos de diferentes ambientes, como casas, escritórios, entre outros, abordando, inclusive, elementos do Baguá do Feng Shui.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br