Energia em Equilíbrio

Rituais de limpeza para ser mais forte em 2018

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
O fim do ano está entre nós e agora é a hora tão esperada de fazer um balanço de tudo o que vivemos e também organizar os desejos e objetivos para o próximo ano. O importante é deixar tudo de negativo e que não nos serve aqui em 2017, para enfrentar 2018 o mais limpo e leve possível. Não existe nenhum motivo plausível para carregar peso extra, é preciso abrir espaço para o novo e para mais situações agradáveis e positivas neste ano que se inicia.

Para ajudar neste objetivo de limpeza e renovação, existem alguns rituais que podem facilmente ser praticados por qualquer um de nós e que são extremamente indicados para esta época. Organize-se e comece os seus o quanto antes.

1- Queimar o passado ruim

É preciso ter consciência que cada coisa que vivemos neste ano, ou em qualquer momento de nossas vidas, teve um motivo para acontecer. É preciso aceitar e aprender as lições que essas situações nos ensinaram, mas também é preciso deixar que elas fiquem no tempo em que foram apresentadas, principalmente quando tem uma carga negativa muito grande.

Uma boa forma de fazer isso é reunir os amigos e/ou familiares ao redor de uma fogueira ou de um cesto metálico, caso faça dentro de casa, e escrever em pequenos pedaços de papel as situações que mais te afligiram ou desagradaram neste ano. Vale qualquer coisa, não devem existir julgamentos e nem censuras, o importante é fazer isso de coração aberto e ser o mais verdadeiro possível. Depois de escrito, dobre o papel, jogue-o no fogo e diga em voz alta que o liberta.

2- Poder das ervas

Algumas ervas têm o poder purificante e renovador que precisamos nesta época do ano. Tanto vale tomar banho e jogar uma água onde essas ervas ferveram, acender um incenso ou fazer uma defumação em toda a sua casa, deixando que o aroma penetre em cada canto de sua vida.

Bons exemplos de ervas a serem utilizados são o cedro, que protege de energias negativas, e o palo santo, que promove bem-estar.

3- A limpeza através do suor

Suar pode parecer desagradável para alguns em primeira instância, mas é uma forma natural e tradicional de renovação. Você pode fazer aulas intensas de exercícios físicos vigorosos, optar pela calmaria da yoga ou ainda mesmo preferir o relaxamento e contemplação de alguns minutos na sauna. O que importa é deixar que suas impurezas saiam de seu corpo através de seus poros.

4- Faça um painel para motivação

Muitas vezes, nós nos perdemos entre as nossas resoluções de ano novo e objetivos porque elas não são visualizadas o suficiente. São tantos desejos, que focamos demais em alguns e deixamos os outros perdidos, e só nos damos conta disso quando chega o fim do próximo ano e todo o ciclo se repete. Para evitar esta situação, ao fim de 2017, faça um painel que fique ao alcance de seus olhos com tudo o que você realmente almeja para 2018. Dedique alguns minutos diários para visualizar este painel e motivar dentro de você a força necessária para lutar por seus sonhos.

5- Meditação

A meditação ainda é uma das formas mais indicadas para o autoconhecimento, e quando dizemos que queremos iniciar um ano com muito mais força e energia é preciso que saibamos exatamente como chegaremos neste objetivo. Portanto, dedique algum tempo diário para ficar com si mesmo. Isole-se do restante das pessoas e encontre um lugar calmo e silencioso, foque na sua respiração e visualize tudo o que almeja. Entenda como você funciona e como chegará ao lugar que pretende. Transforme-se em um profundo conhecedor de si mesmo.


Escrito por Roberta Lopes da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]